Curando A Alma Para Restauração Da Identidade

O Salmo 139 expressa claramente os eternos propósitos de Deus a nosso respeito. Mas os versos 23 e 24 desse Salmo nos apontam que para um posicionamento correto dentro desses planos precisamos de CURA. Para nos auxiliar vamos fazer as seguintes perguntas: você já tem as respostas para a sua jornada da vida? Sabe de onde você veio (origem) e para onde estás indo (destino), quem você é (identidade) o que podes fazer (potencial/habilidades) e porque estás aqui (propósito)? Se o Diabo está empenhado em algum trabalho, é o de destruir nossa autoimagem. Mas para isto se manifestou o Filho de Deus: destruir as obras do Diabo.

1. Vamos começar nossa conversa pensando no maravilhoso plano de Deus: Vs 13 a 18 nos revelam ...que somos obra das mãos de Deus, ...que fomos feitos de modo especial e maravilhoso, ...que não somos fruto do acaso, ...mas somos resultado de um magnífico projeto, ...que Deus o autor desse projeto está com sua mente ocupada acerca de nossa existência.
2. Como somos afetados pela doença da alma que nos empurra para fora do maravilhoso plano de Deus: ...quando nossos pensamentos estão desalinhados com o coração de Deus, ...quando nosso esforço é para fora de sua vontade, ...quando nossas palavras se tornam malignas. Essa afetação pode acontecer ao longo de nossa caminhada nos 7 períodos críticos em que estamos mais vulneráveis: concepção, gestação, parto, infância, puberdade, casamento e velhice.
3. Resultado de estarmos doentes em nossa alma e fora do plano de Deus: ...pecado que é errar o alvo, ...falta de propósito, ...frustração, ...depressão. Espírito aprisionado!
4. Quando Jesus iniciou seu ministério Ele entrou em uma sinagoga, leu Isaías 61.1,2 e disse hoje se cumpriu essa Escritura, deixando claro a razão de sua vinda: trazer cura e liberdade aos homens. Temos um Salvador, capaz de nos restaurar a plena condição de Filhos!
Conclusão: Hoje é dia de cura, para você, para sua família. Jesus é a CURA!

Deus o abençoe RICA e ABUNDANTEMENTE!

Pr Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família