Ruídos de Abundante Chuva

Texto: 1 Reis 18. 41

Introdução:
Ruído de abundante chuva foi o que Elias ouviu, veja bem ele não ouviu com seus ouvidos carnais e sim com seus ouvidos espirituais, não tinha nem uma nuvem no céu, mas Elias estava ouvindo que vinha uma grande chuva, é o que muitos de nós estamos ouvindo nestes dias. E o que são ruídos de abundante chuva?

(Ruídos de abundante chuva é algo que sentimos no nosso espírito e que Deus vai fazer em nossa vida e na igreja os seus propósitos) ,muitos americanos vieram ao Brasil nestes dias e falaram que no nosso país vai acontecer um grande avivamento, isso são ruídos de abundante chuva, esse fenômeno espiritual é algo grande que Deus nos dá e por ser algo grande não acreditamos que Deus pode realizar através de nós, mas lembre-se, (Deus usou Davi para matar Golias, ele acreditou que o Senhor estava com ele naquela situação de extremo conflito.)

Passos para acontecer uma abundante chuva.
1. Temos que falar para o nosso inimigo que vai chover v 41
Foi o que Elias fez, ele falou para o seu inimigo o rei Acabe que haveria uma grande chuva, nesse texto Acabe representava o diabo que é o nosso inimigo, a respeito disso a bíblia explica que a nossa luta não é contra a carne ou sangue e sim contra o diabo e todos seus anjos... Temos que falar para ele ouvir que vai chover, e que ele tem que correr por que em poucos dias Deus vai derramar uma grande chuva de avivamento.

2. Subir para a montanha v 42
O rei foi beber e comer, como quem diz a onde que vai chover, mas Elias subiu ao monte Carmelo, o monte era o lugar onde Elias ganhava suas vitórias nesse monte tinha um antigo altar (1 Reis 18. 30) era um lugar de oração, talvez você ouviu ruídos de abundante chuva mas não choveu, sabe por que não choveu? Porque você não subiu a montanha, a montanha é o seu lugar de oração o famoso quarto de escuta. É por isso que vai chover em Manaus por que nós passamos estes dias na montanha.

3. Rosto entre os joelhos v 42
Rosto entre os joelhos é sinal de humilhação, Elias havia afirmado que iria chover, agora tinha que chover, ele clamou humilhando-se perante o senhor, a chuva só vai cair se nos humilharmos perante o Senhor, Deus resiste ao soberbo mas dá graças aos humildes, vamos continuar prostrados diante de Deus e Ele nos exaltará.

4. A persistência na oração v 43. 44
Elias depois de ter orado mandou o seu servo observar se havia sinal de alguma nuvem, e a resposta foi não há nada, mais uma vez o servo observa e nada, e de novo, e de novo e mais uma vez e assim por sete vezes, eu posso imaginar a atitude de Elias, quando o seu servo ia ver a nuvem, ele prostrava-se com o rosto em terra e dizia Deus faz chover! Quantos de nós já ouvimos ruídos de chuva mais desistimos na primeira oração que não é respondida.

5. Uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem v 44
A nuvem é um sinal que vai chover, e eu já vejo uma pequena nuvem, que é a unidade da igreja, este é um sinal que em breve os céus vão se enegrecer e vai chover um grande avivamento.

6. A mão do Senhor sobre Elias v 46
Quando a Mão do Senhor veio sobre Elias ele ficou tão veloz que passou do carro de Acabe, Elias correu mais do que os cavalos do rei, preste bastante atenção na revelação do Senhor para esta palavra, quando esta chuva cair a mão do Senhor virá sobre nós e nos fará passar do inimigo, ou seja, quando ele for fazer o mal nós vamos chegar primeiro com a bênção. Glória Deus!!!



Pr. Francisco "Leão"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família