O Poder da Oração Na Família

A oração efetiva é a chave para o sucesso em cada área da vida; é o segredo da vitória no trabalho de Deus, na família e na vida pessoal. Oração é a mais poderosa arma contra os poderes das trevas; é também a chave que abre os tesouros do céu para o homem. Fica, pois, claro que cada esforço no reino de Deus só terá sucesso se for gerado e sustentado pela oração. Todo sucesso na vida cristã é proporcional ao tempo de oração. 10% de oração, 10% de sucesso; 50% de oração, 50% de sucesso; 100% de oração, 100% de sucesso. Em Lucas 18.1 fala do “Dever de orar sempre e nunca esmorecer”; I Tessalonicenses 5.17 declara: “Orai sem cessar”. O apostolo Paulo recomenda: Orando em todo tempo no espírito... Efésios 6.18.

I . A oração deve ser um estilo de vida para toda a família.

1. Oração é o primeiro passo para que os membros da família tome conhecimento quem é o Senhor Jesus. Romanos 10.13: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” O homem só vai a Jesus pela oração e todo seu andar com Ele é firmado na oração.
2. Oração é dar a Deus acesso as nossas necessidades tanto no nível pessoal ou familiar. Filipenses 4.6-7: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

II. Inimigos da oração na família.

Relacionamentos errados na família 1 Pedro 3.1-7. Marido e mulher devem andar em comunhão, a vida conjugal deve ser posta diante de Deus. As orações não estão sendo respondidas? Pode haver falhas no relacionamento.

Falta de perdão entre os membros da família. Marcos 11.25 “Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas.” Enquanto você guardar o mal, o espírito de inimizade ou de vingança contra aqueles que te ofenderam, ou se guardar espírito de rancor ou mágoa contra alguém fecha os ouvidos de Deus para sua própria petição.

Contenda entre os membros da família. Tiago 3.16: “Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.” Salmos 66.18: “Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;”
O apostolo Paulo declara que por causa de contendas, satanás pode tornar cristãos prisioneiros de sua vontade. A ausência de contendas é a chave para afastar a confusão e o mal. Dê a Deus oportunidade de criar um sistema de harmonia em volta de você e sua vida de oração começará a funcionar.

III. Como uma família pode exercer o poder da oração?
  • Quando todos os membros entendem que é Cristo quem reina no meio deles.
  • Quando toda honra e gloria é dada ao Pai em Cristo Jesus por meio de nossas vidas.
  • Quando se compreende que a principal fonte do amor é o perdão.
  • Quando servimos os membros de nossa família como se tivesse servindo o próprio Cristo.
  • Orando por cada um deles como se fosse uma oração pela nossa própria vida.
  • Honrando cada um deles sabendo que Cristo por meio do seu Espírito também habita em suas vidas.
Conclusão: A sua família deve ser alvo da sua oração diária para que o seu lar tenha paz, harmonia, entendimento e unidade de propósitos.

Pr. Messias L. Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única