Separados do Mundo


"Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, vos não sois do mundo, pelo contrário dele vos escolhi; o mundo vos odeia." João 15.19

O Senhor Jesus nos escolheu, nos separou primeiro: muito antes de nos, Ele nos amou primeiro e todos os dias nos convida a fazer parte de seu Reino Eterno. Precisamos nos separar deste sistema pecaminoso, contagioso e maligno, para vivermos uma vida santa, no propósito de estar em obediência e glorifica-lo todos os dias pelo meio de nossa fé. Mediante a isso para podermos nos deleitar em seu Reino, para termos prazer e alegria de estarmos com Cristo. Ele nos separou do mundo para o seu proposito Santo.

Muitas pessoas ainda não ouviram o evangelho e muitas que ouviram e não entenderam, vivendo uma vida de escravidão, aprisionados por espíritos malignos quem tem levados a miséria espiritual, com isso satanás tem ceifado vidas. Tudo isso porque foram contaminados com o PECADO, perderam suas forças e não conseguem se livrar deste mal que tem assolado o mundo. Para podermos nos livrar deste mal que tem que se chama PECADO, e preciso que o homem reconheça, e se arrependa de seus pecados, para poder se livrar das maldições.

"E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade." Ef.4.24.
O velho homem precisa ir a cruz, para ser morto e ressuscitar com Jesus Cristo, O Senhor veio transformar, agua em vinho, tristeza em alegria, desespero em esperança, maldições em benção, o velho homem em um novo homem, para viver na eternidade com o Senhor.

"Ele vos deu vida, estando vos mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais todos nos andávamos outrora, segundo a inclinação da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais." Ef.2.1-3.
Devemos entender que estávamos nas mãos de espíritos que agora estão sobre os filhos da desobediência, e com os nossos próprios esforços nos não conseguiríamos, estávamos perdidos sem nenhuma chance de sermos salvos e completamente cegos.

O apostolo Paulo narra, "nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, o qual é a imagem de Deus." 2Co4.4. Não tínhamos saída, escravizados com os olhos no chão. Havia a necessidade de um Salvador, estávamos nas mãos de potestade maligna.

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor. Colossense 1.13.
Jesus cumpriu sua missão e nos tirou das mãos do maligno e agora podemos ter os nossos olhos espirituais abertos, para sermos transportado para o seu Reino Eterno e desfrutar do seu amor.

Finalmente, irmãos tudo o que e verdadeiro, tudo o que e respeitável, tudo o que justo, tudo o que e puro, tudo o que amável, tudo o que e de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4.8

A exigência de Deus e que vivamos um novo estilo de vida ou seja uma vida de santidade, para que os nossos pensamentos estejam ocupados com o reino.

O espirito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; porque ele habita convosco e estará em vos. Jo 14.17
Nós recebemos o espirito da verdade, o mundo não conhece o Espirito Santo, somos o templo do Senhor no qual o Espirito de Deus habita.

"E reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade." Ef.2.16
Consolidar as vidas como membros do corpo de Cristo, ser diligente e leva-las a maturidade espiritual como discípulos de Jesus, equipando-os par seus ministérios de anunciar a Salvação os que ainda não ouviram uma única vez ou ainda não entenderam a mensagem que salva, liberta, transforma, cura. E que o seu nome seja Glorificado.

E que Deus abençoe a cada um de nós, através de seu Filho Jesus Cristo, fazemos parte dessa missão.

Pr.Sidney Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família