Aliançados Com O Senhor

Texto-chave: Salmos 25

2016 chegou ao fim. Para muitos foi um ano de muita tribulação e dor. No ambiente da política e dos negócios há muito pouco a celebrar. No entanto, uma palavra não pode sair dos nossos lábios: GRATIDÃO. Em meio às lutas o Senhor não nos faltou, Salmo 23.1; pudemos perceber em cada situação a Sua poderosa mão sobre nós nos guardando da avalanche de más notícias, Salmo 91.1. Agora um Novo Ciclo começa, 2017; muitos estão fazendo seus planos sem Deus, Tiago 4.14-15, mas a CHAVE para um ano de "Prosperidade" está em seguir as instruções do Senhor. Mas porque ouvir o Senhor?

1. Porque isso faz parte da ALIANÇA com Ele. O relacionamento com Deus é um exercício de FÉ. Ouvimos o Senhor e precisamos CRER que Ele é FIEL. Só entraremos em aliança com Deus nesses termos. O exemplo que temos é Abrão, Hebreus 11.6-12. Ele CREU apenas de ouvir a voz de Deus, isso lhe foi imputado por JUSTIÇA, e com essa atitude se tornou o PAI dos que creem. A aliança de Abrão com Deus é marcante: seu nome foi mudado para ABRAÃO (pai de multidões), assim como o de sua esposa, o nome de Deus também foi mudado, Ele se tornou o DEUS DE ABRAÃO, e as promessas todas estão se cumprindo.

2. Porque Sua Palavra representa Ele mesmo entre nós. Toda aliança tem uma marca: A PALAVRA EMPENHADA. Deus estabeleceu SUA PALAVRA acima de Si mesmo para a cumprir, 2 Timóteo 2.13. Ao honrarmos a Palavra de Deus, honramos ao próprio Deus - Salmo 19.7-11.

3. Porque ao responder a Ele, receberemos mais Revelação - Salmo 119.105. A medida que caminhamos com o Senhor conhecemos melhor a Ele mesmo, nossa descoberta de quem Ele é, de como age, de seu caráter, de sua bondade, sua generosidade, seu amor ilimitado, cada faceta é manifestada enquanto aprofundamos nosso relacionamento com Ele.
Veja as afirmações poderosas do salmista: Salmo 25 - relendo e meditando...

Conclusão: Esse ano será de bênçãos ou de não, dependendo de como reagiremos diante do Senhor. Os desafios estão postos diante de nós, mas se observarmos cada passo de acordo com as instruções do Senhor, não tem como dar errado, Ele já nos prometeu a VITÓRIA!


UM ABENÇOADO E MARAVILHOSO 2017!
Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família