Atitudes Vitoriosas

Texto: Filipenses 2.5-16

Não há mais dúvida que nossa vida não deveria estar condicionada a mais ninguém a não ser com o próprio Deus. Isso por um simples motivo: Ele é o Criador e estabeleceu as regras para que a vida seja coroada de conquistas e vitórias, mesmo em meio as lutas. Na verdade, as dificuldades deveriam estar nos forjando para patamares mais altos e não nos derrubando para níveis inferiores. Então o que nos impede de desfrutar uma Vida de Vitória? A resposta mais simples: NOSSAS ATITUDES. Vejamos então quais atitudes nos levarão para um nível de bênçaos e conquistas inimagináveis:

1. Ter a Clareza da MISSÃO DA SUA VIDA (vs6-8) - Jesus enfrentou as mais terríveis dificuldades imagináveis. Acompanhe a trajetória: 1. Deixou a Glória Celestial; 2. Deixou a forma divina; 3. Se submeteu a toda sorte de humilhação; 4. Se entregou à morte. Aparentemente Ele se entregou à derrota, não lutou por um lugar ao Sol. A pergunta é: por que? Jesus tinha a clareza de sua Missão: João 18.37. Essa clareza te permite passar por tudo o que for necessário até cumprir fielmente seu chamado! O clímax de sua escolha foi testado na Getsêmani, quando ele se rendeu plenamente à Vontade do Pai: Lucas 22.42.

2. HUMILDADE - Ter a clareza da sua missão te permite desenvolver um senso de humildade; você compreende que é o vaso sendo preparado para a Glória do Criador, e não o próprio Criador. Jesus nos ensina essa lição de várias maneiras: Na teoria (Mateus 5.3-5; 11.29); na prática: ele parou para ficar com as crianças, conversar com os pecadores, com os doentes, se preocupou com os que mais precisavam d'Ele, e por fim se entregou a morte.

3. OBEDIÊNCIA - A palavra obediência é malvista em nossos dias, alguns preferem a anarquia, e outros preferem a ditadura. Mas o projeto de Deus pressupõe obediência como um ato deliberado de alguém que compreende a sua função dentro dos propósitos eternos de deus.

4. AÇÃO baseada no TEMOR a Deus - Tudo quanto faço estou preocupado em agradar o Criador. Entendo que o Criador tem o PODER da Vida e da Morte nas mãos, entendo que ao final terei que prestar contas de tudo quanto operei durante a minha existência. Jesus termina sua trajetória dizendo: ESTÁ CONSUMADO, NAS TUAS MÃOS ENTREGO MEU ESPÍRITO. Essa é a declaração de quem completou sua MISSÃO!

Conclusão: A Atitude de jesus o levou ao mais alto patamar que um homem poderia almejar: ASSENTADO À DIREITA DE DEUS. A Nossa atitude vai nos levar a BRILHAR COMO ESTRELAS NO UNIVERSO. Essas são declarações poderosas revelando que os mais altos níveis estão reservados àqueles que recebem nas Escrituras a revelação do PROJETO do Criador a seu respeito e desenvolvem seu estilo de vida de acordo com esse plano. Que cada um de nós descubra e viva à LUZ desse projeto, assim não nos frustraremos quando tivermos que enfrentar algum dissabor entendendo que o Criador não falhou em permitir isso em nossa vida!

Deus os abençoe Rica e Abundantemente!

Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família