A Firmeza Da Nossa Fé

Texto: Salmos 23, Daniel 3.24-28

Qual o valor da sua fé? Dizer simplesmente: CREIO, não é suficiente. As circunstâncias são um desafio constante a fé. Na verdade nossa fé é testada em meio à adversidade. É quando a doença, o desemprego, a crise familiar, um acidente, ou outros males quaisquer batem à nossa porta, que iremos demonstrar, na prática, o valor da nossa fé. Davi é um maravilhoso exemplo de quem crê, e nesse salmo nos revela o segredo da fé. vejamos:

1. A Fé não se firma em coisas, mas em quem está conosco - A expressão "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará" significa originalmente "ELE NÃO ME FALTARÁ", revelando que a esperança do salmista não está nas coisas, mas na presença constante do Senhor. A segurança das ovelhas é a presença do PASTOR! Sadraque, Mesaque e Abedenego tiveram o livramento da mão de Nabucodonosor porque o Senhor estava com eles. Então a pergunta é: qual é o deus que te acompanha? Ele é poderoso para te livrar?

2. A Fé não foca nos problemas, mas nas promessas - Uma fé vacilante sempre terá o seu foco nos problemas, na busca de uma solução. Quando o solução tarda, ou falha, então vem o medo e o desespero. Mas a fé firme está alicerçada nas Palavras do Senhor. Quais garantias você tem? O testemunho das Escrituras, dos crentes do passado e do presente ao seu redor, e da sua própria experiência (Hebreus 10.23).

3. A Fé gera descanso e paz - O salmista nos leva poeticamente a compreender a ação pastoral do Senhor: Ele nos conduz às fontes de alimento, de alento e refrigério, sim, é quando nos deixamos ser pastoreados, discipulados, que encontramos descanso e paz no meio da tormenta (Mateus 11.28 e ss; Filipenses 4.7; João 14.27).

4. A Fé gera o MILAGRE - O apogeu do Salmo 23 está no versículo 4: ...ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei... É no momento de maior vulnerabilidade que o milagre se manifesta. Sadraque, Mesaque e Abedenego, tiveram uma fé tamanha, que desafiaram o homem mais poderoso de seu tempo, colocaram sua cabeça a prêmio, mas experimentaram um dos mais poderosos milagres nas Escrituras. Não existe a possibilidade de um milagre acontecer na sua vida se você não crer! Mas, "se creres, verás a glória de Deus", disse Jesus a Marta, irmã de Lázaro já morto há quatro dias (João 11.40).

Conclusão: Hebreus 11.1-6 - A fé é a certeza e segurança de coisas e fatos impossíveis, que nos leva a fazer coisas incríveis, através de um Deus invisível, mas real.

Deus o abençoe Rica e Abundantemente!

Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família