Vivendo Para a Glória De Deus

Texto: Juízes 13.2-5, Lucas 1.5-17

Como viver toda uma vida para a Glória de Deus? A resposta a essa pergunta não deveria ser difícil para nós. Uma vez que fomos gerados para esse fim. Como já vimos o pecado atrapalhou um pouco nossa jornada e poderíamos achar que não haveria mais forma alguma disso acontecer. Mas graças a Deus recebemos a Jesus e por meio Dele tudo se fez novo e restaurado ao plano original do Pai a nosso respeito. Vamos pensar na vida de dois personagens bíblicos para compreender como viver para a glória de Deus.

O Nascimento como um milagre - Precisamos compreender que a vida é um milagre! Um presente divino para a humanidade. Sim cada um de nós foi dado por Deus a nossa geração como uma dádiva. Viemos carregados de propósito, dons e talentos para marcarmos nossa geração. Sansão foi gerado para ser um LIBERTADOR. João Batista foi gerado para ser um PREGADOR. E você? Qual a razão do seu nascimento? Descubra essa resposta e irá impactar sua geração com o poder de Deus!

Um CHAMADO ESPECIAL requer um VIVER ESPECIAL - A unção que estava sobre Sansão e João Batista requereu deles um modo de vida diferenciado. Deveriam se abster de determinadas coisas, eles não eram qualquer um. A experiência deles nos revela que se queremos marcar nossa geração termos de abraçar uma experiência prática de vida oposta aos padrões e valores do mundo. Tal como um atleta de alto desempenho precisa de disciplina, em nossa jornada de conquistas também precisamos disciplinar nossos hábitos. Sansão teve muitos problemas porque era indisciplinado, ele não precisa ter sofrido o que sofreu se tivesse atentado para o seu chamado com ZELO. João Batista pelo contrário foi fiel até o fim.

A Glória de Deus manifesta em nossas vidas também é a nossa glória - É triste ver as pessoas buscando sua própria glória, quando Deus na verdade têm uma glória a ser manifesta em cada um de nós. Sansão só compreendeu isso depois de se ferir tanto, e então decidido a morrer para si mesmo, ora para que a glória de Deus se manifeste sobre ele mais uma vez, e quando isso acontece, o texto diz que naquele dia ele realizou muito mais do que em todas as outras ocasiões. João Batista por outro lado estava tão seguro de seu chamado que se humilha diante da manifestação do Senhor. Sua frase mais célebre é: EIS AI O CORDEIRO DE DEUS e a segunda tão relevante é: QUE ELE CRESÇA!

MEDITAÇÃO

  1. O que de novo você aprendeu nessa mensagem?
  2. Quais as áreas de sua vida tem te impedido de viver para a Glória de Deus?
  3. Que decisões você está tomando hoje acerca disso?

Vamos orar? Meu Pai, reconheço que a vida que me deste não me pertence para que eu faça dela o que quiser. Entendo hoje que fui criado para viver para a Sua Glória. Me perdoe por todas as vezes que tenho vivido para mim mesmo e fora dos seus propósitos. Decido hoje viver só para TI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família