Conhecendo o Verdadeiro Deus

Texto. Jó:42:5


Introdução

Exemplo de sofrimento e de paciência em meio à luta está registrado nas escrituras sagradas no livro de Jó "...homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal" (Jó 1.1) para o nosso ensino e exortação. Tiago escreveu em sua epístola dizendo: “5:11.
A declaração profética de Jó, foi à chave do desfecho dessa experiência, ele diz: Jó.19:23,24. No vv. 25, no auge, de sua aflição, Ele diz. Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. O objetivo de Deus era fazer com que ele adquirisse o que lhe faltava. Veja o texto bíblico: Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Jó.42:5

Conhecendo o verdadeiro Deus
É imperativo que o homem, conheça o verdadeiro Deus, (Rm.3:23). A consequência do pecado é a morte (Rm.6:23) sem reconciliação pereceremos eternamente sem Deus, a menos que recebamos a promessa do sacrifício de Jesus na cruz, confessando pecados (Rm.10:9) recebendo Jesus, (João 1:12) Jesus é o caminho (João 14:6). O requisito básico para conhecermos o verdadeiro Deus é chama-lo (Jer. 33:3-4).

Homens que andaram com Deus
.1 Noé, Gn.6:9, Noé era homem justo e integro entre os seu contemporâneos.
.2 Abraão, Gn.12:1-3, sai tua terra, da tua parentela, vem para a terra que te mostrarei,...se tua uma benção...serás uma grande nação.
.3 Elias,1Reis 17:1,.a, 2Reis.2:11.histórico fantástico desse homem de Deus, Elias é arrebatado em carro de fogo.
.4 Enoque; Gn.5: 24 Enoque andou com Deus; e não apareceu mais.

Conclusão
As escolhas que fazemos agora determinarão o nosso futuro eterno. (Mt.7.13-14). Jesus disse que iria preparar um lugar para eles. E disse mais, “vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.” (Jo.14:4b), Jesus é questionado por Tomé: “Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?” (Jo.14:5) Jesus respondeu a Tomé: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6). Todo aquele que deseja viver a eternidade com Deus tem que passar por Jesus, pela obra redentora da cruz.
Onde viver eternamente com Deus, é uma escolha, é uma é Decisão.

Deus os abençoe.
Tenham todos uma semana de próspera na presença de Deus

Pr. Cireno Soares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família