Crédito Celestial

Texto: Filipenses 4.10-19

Desejo muito que essa promessa se cumpra na vida de cada discípulo. E na verdade é uma promessa para todos os que atenderem às condições prescritas por Paulo no contexto. Porém antes de aprofundar no tema dessa noite quero relembrar verdades e princípios em que creio, prego e vejo resultados na vida dos que praticam: Visão = Provisão (Não trabalhe por dinheiro, busque a Visão de Deus e cumpra seu propósito); Leis da Semeadura e colheita (vou colher o que plantar, na medida que plantar, no tempo adequado); Mordomia Cristã (não sou o dono, apenas o mordomo e devo administrar de acordo com as regras do dono); Honra (Devo entregar o melhor dos meus esforços para o Senhor, devo honrar aos meus líderes); Gratidão (atitude de reconhecimento de que toda a benção e cuidado vem da parte de Deus); Administração (fechar o ciclo na minha vida financeira distribuindo o recursos que tenho usando o princípio dos 5 potes: 1. Dízimos e ofertas, 2. Doações diversas, 3. Poupança, 4. Investimentos, 5. Gastos). Cada um dos princípios e verdades acima nos ajudam a compreender um aspecto de como lidar com o dinheiro da maneira de Deus e com a visão Dele em oposição a visão é maneira do mundo. Mas hoje quero aprofundar algo que considero extraordinário: como gerar um crédito celestial?

1. Compreendendo o Reino de Deus e a necessidade de expandi-lo. A estimativa é que os cristão investem apenas 2% (dois por cento) de toda sua renda no Reino de Deus. Uma pesquisa levantou os dados e concluiu que os cristãos americanos investem mais dinheiro em Coca-cola e sanduíches do que em missões. A pergunta é como vamos levar o evangelho a todo mundo se não mudarmos a visão?

2. Participando das tribulações dos missionários. Paulo era um missionário por excelência, ele havia aprendido a estar bem em toda e qualquer situação, mas a cooperação dos Filipenses trouxe socorro em tempo de necessidade. A atividade missionária é a própria vida da igreja e quando entendemos o que é ser igreja não deixaremos nossos soldados da linha de frente desguarnecidos. Não se aborreça comigo, mas qual foi a sua última oferta mesmo? E a sua última oferta missionária?

3. Uma CONTA NO CÉU - Mateus 6.19-21. Não há segurança absoluta aqui na Terra. Muito embora a indústria da segurança cada dia se especialize mais, a verdadeira segurança deve estar no Senhor. Abrir uma conta no céu é a maneira mais segura de garantir o seu futuro aqui e na eternidade. Também é a maneira de assegurar que seus olhos não estarão voltados para as fontes terrenas, mas para as celestiais - Salmo 121.

Conclusão: Os dias que vivemos são maus, e não há perspectiva de melhora. É sobretudo nessa hora que ficará claro aqueles que verdadeiramente servem a Deus, e aqueles que não servem. Mas as PROMESSAS de Deus aos seus filhos e servos são imutáveis é irrevogáveis. Como está a sua CONTA CELESTIAL?

Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família