A Visão de Cristo Para A Igreja

Texto: Isaías 61.1-3; Mateus 10.5-8

A visão de Cristo para a igreja é que ela manifeste a Graça do nosso Deus, levando salvação aos perdidos, libertando os oprimidos, curando os doentes, libertando os cativos dos grilhões do inferno, para que seja manifesta a glória do nosso Deus em Cristo Jesus por meio da Igreja.
Será que a igreja na sua totalidade continua compreendendo qual é a sua missão neste mundo, e principalmente em nossos dias? Nós precisamos lembrar que recebemos a salvação e o Poder do Espírito Santo para cumprirmos um propósito dado por Jesus Cristo que é a salvação do perdido pecador.

1. O Espírito Santo quer convencer o perdido pecador por meio da pregação da palavra de Deus. Romanos 10.6-15.
Para que o Espírito Santo trabalhe na vida de uma pessoa é preciso que a igreja cumpra sua missão em pregar o Evangelho.

2. A Noiva (Igreja) precisa despertar para a chegada do Noivo (Cristo).
Está muito próximo o arrebatamento da igreja, e muitos estão dormindo no sono do comodismo, o sono da fantasia, o sono do prazer de uma vida fácil e carnal, O sono de uma vida egocêntrica, então são essas coisas que satanás tem lançado na forma de engano na mente de muitos homens e mulheres que fazem parte do corpo de Cristo. Acorde seja vigilante acerca da vinda do Senhor. I Tessalonicenses 5.4-11.

3. Guarda-te para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3.10-13.
“Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. 11 Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. 13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Conclusão: Em breve a trombeta soará, a igreja será arrebatada, mas só subirão aqueles que ouvirem o soar da trombeta de Deus. I Tessalonicenses 4.13-18.

Pr. Messias Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família