Vida Vitoriosa

Texto: 2 Cron. 7:14

O que Deus proclamou para o seu povo há milhares de anos , continua valendo para os nossos dias. A Igreja recebeu de Deus a responsabilidade de mudar a história da humanidade. O mundo não será transformado através da política; O mundo não será transformado com o avanço da tecnologia ou da educação, as pessoas não serão mais prósperas se ganharem melhores salários. As mudanças não dependem daquilo que o homem pode fazer; O mundo só mudará de verdade quando a Igreja usar do poder e da autoridade que lhe foi dada por Deus. (Mt.16:18-19) Somente a Igreja pode mudar a essa realidade, porque Deus deu esse poder tão somente a sua Igreja. “Se o meu povo...".

O pecado é a causa da ruína do homem, é pior do que a pobreza, que a fome, a doença, o abandono, pior do que a própria morte. Nada disso afasta o homem de Deus, mas o pecado o separa de Deus e nos lança no inferno para sempre. O salário do pecado a morte promete prazeres e paga com sofrimento;

O pecado é enganador. Vem com palavras macias, com gracejos nos lábios, com propostas sedutoras, com beleza e um pacote cheio de prazeres; assim, ele vai roubando o coração vai tomando conta da vida, vai cauterizando a consciência.. O domínio do pecado é progressivo. É como o Rio Amazonas. Começa fraquinho, mas depois vai se avolumando até tornar-se gigantesco.

Deus propõe um pacto ao seu povo: Ouvi-los, Perdoa-los e Cura-los”.
“Se humilhar, orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos” “Então- Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.

Quem busca uma vida bem-sucedida segundo os princípios divinos mantém o equilíbrio, desenvolve os frutos do Espírito (Gl 5.22,23), está sempre pronto para ajudar e para dizer uma palavra amável.
A atitude de uma pessoa frente às circunstâncias depende da maneira como ela as encara. Provérbios 23.7: Assim como você pensa, assim você é (você se transforma naquilo que você pensa).

Conclusão:
O homem deve compreender que o seu destino está em suas decisões. Faça como o apóstolo Paulo: esqueça o passado, prossiga para o alvo (Fp 3.14). Seja persistente, corajoso, e tome decisões que o levem a uma vida vitoriosa em Deus.

Pr. Cireno Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família