Liberdade Cristã

Texto: Gálatas 5.13-15

Liberdade cristã é uma liberdade de consciência. O evangelho é o poder de Deus, pode libertar o homem verdadeiramente. Se com a boca confessar Jesus Cristo como Senhor e salvador terás perdão dos pecados e libertação de todos os sentimentos emocionais que o escravizam. Rm.10:9
A sua vida cristã começa com a deci­são em receber Jesus Cristo em sua vida, pelo chamado de Deus. A sua graça nos alcançou, éramos rebeldes e pecadores. Nesse estado, não tínhamos o dese­jo de abandonar o pecado para receber a Jesus Cristo como o nosso salvador e libertador. Mas Ele veio até nós e nos chamou para a liberdade. João. 15:16.

1. A Liberdade cristã não é liberdade para satisfazer a carne (v. 13)
A liberdade cristã ocorre pela libertação do pecado, não há liberdade para pecar. É uma liberdade irrestrita para nos aproximar de Deus como seus filhos. Jesus disse aos judeus: "Todo o que comete pecado é escravo do pecado" (Jo 8:34). “A nossa condição antes de recebermos Jesus “conversão” éramos escravos de toda a sorte de paixões e prazeres” (Tt 3:3). Os cristãos "crucificaram a carne, com as suas pai­xões e concupiscências" (vv. 24).

2. Liberdade cristã não é para explorar Meu próximo (vs. 13b, 15)
O versículo 13 termina assim: sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. A liberdade cristã não é liberdade para fazer a minha vontade sem respeitar o bem-estar do meu próximo, nem tampouco fazer a mi­nha vontade para satisfazer a minha carne. A liberdade nos apro­xima de Deus.

3. A Liberdade cristã não é liberdade para ignorar alei (v. 14)
Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Devemos ama­mos uns aos outros para cumprir a lei. A lei se resume toda neste mandamento: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". A nossa justificação não depende da lei, mas de Cristo crucificado.

Conclusão: Relação, Entre a liberdade, e a licenciosidade, a lei e o amor. A Liberdade maior é ter paz com Deus, perdão dos pecados, purificação de nossa consciência culpada pelo pecado, acesso à filiação de Deus, a experiência da misericórdia sem méritos. Essa é a liberdade para a qual "Cristo nos libertou" (versículo 1).

Pr. Cireno Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer