Ungidos Para Uma Missão Única

Texto: Isaias 61.1-11; Marcos 16.15-16.

Hoje o culto é separado para falar de MISSÕES, e este tema tem tudo a ver com a visão e propósito que Cristo tem para nós: Levar liberdade aos que estão em cativeiro para que vejam a GLÓRIA DE DEUS, que é o próprio Reino De Deus. Para isto, Deus Pai nos libertou do império das trevas (Colossenses 1.13), e para isto temos o dever de estar preparados, cheios do Espírito Santo. Nós crentes temos a mania de dizer: eu sou livre, tudo eu posso naquele que me fortalece. Será que é mesmo? Às vezes estamos algemados por ordem do príncipe deste século, Lúcifer, que é Satanás, que está enganando e anulando a fé e gerando incredulidade em muitos crentes dentro de nossas igrejas, que estão desanimados, fracos sem poder para anunciar as Boas Novas de salvação de Jesus Cristo.

O ESPIRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM (v. 1) - O profeta fala do Messias que é Jesus, mas hoje isto é pra nós, a igreja dele no século 21, que precisa sair da letargia em que se encontra, não tem coragem de sair da primeira marchar, porque está minada com este mundo que nos leva à lentidão para pregar o Reino de Deus, as Boas Novas de Jesus.

PREGAR O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR (v. 2) - Você está cheio do Espírito Santo? Somente falamos que Jesus é o Senhor pelo seu Espírito (I Coríntios 12.3). O Espírito Santo está clamando: Levanta, e vai, não é brincadeira e nem coisa da cabeça do pastor Joel, é uma ordem de Deus.

CRENTES CONFORMADOS COM ESTE MUNDO - Satanás e seus demônios sabem como podem fazer prisioneiro muitos dentro das igrejas; isto está sendo possível pelo amor às coisas deste mundo (I João 2.15-17). Tudo que pertence a este mundo o diabo usa como pretexto para nos afastar de Deus.

MUITOS ESTÃO DESARMADOS PARA GUERRA - Ficando assim não tem condições de enfrentar a guerra contra um inimigo impiedoso e covarde. E aí é lona, vai ficar preso e cego e somente de lá sairá se ouvir a voz do Espírito Santo, com muita oração e pela misericórdia de Deus.

SATANÁS SABE QUE TEMOS AINDA A VELHA NATUREZA DE ADÃO - O inimigo sabe das fraquezas e joga sujo em cima disso. Ele vem todos os dias com mais de mil para cima dos crentes aquele que estiver fraco vai ficando prisioneiro. Ele só não poderá fazer nada com você se estiver morto na hora que ele chegar para lhe tentar, porque estará vivo para Deus e protegido pelo sangue de Jesus.

O DIA DA VINGANÇA DO NOSSO DEUS (v. 7) – Esse é que é o problema. O dia do Senhor, o dia da volta de Jesus, que disse: eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Apocalipse 22.7). Os covardes irão para o inferno (Ap. 21.8). Quem são estes? São os que estão preparados e sabem que Deus está lhe chamando e não têm a coragem de ir.

TENHA UM CORAÇÃO QUEBRANTADO PARA DEUS (Salmos 51.17) - Somente vamos ver a glória de Deus brilhar, somente o Espírito do Senhor vai operar para pregarmos o Evangelho se tivermos um coração quebrantado e derramado para Deus, portador do novo nascimento em Jesus.

Conclusão: Levante-se, meu irmão, e se você ainda não recebeu Jesus como seu salvador, nem tudo está perdido. Hoje é dia de reconciliação, saia da prisão do inimigo e deixe a glória de Deus brilhar, seja uma pessoa livre, próspera, cheia do Espírito Santo, não corra o risco de ir para o inferno, seja um reparador de brechas (Isaías 58.12), ajude a tirar da prisão outros que estão presos nas drogas, prostituição, ódio etc. Saia daqui com a glória de Deus brilhando em sua vida, viva o propósito de uma Missão Única sendo um pregador (a) das Boas Novas de Salvação.

Pr. Jonas de Queiroz Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

O Poder da Oração Na Família