Igreja: Família de Deus

Textos: Efésios 1.1-6; 2.18,19; 3.14,15; 4.6; 5.1,20; 6.20.

Precisamos insistir em temas relevantes para firmar as verdades que devem fundamentar nossa caminhada com Deus. Nesse sentido precisamos responder com clareza: O que é realmente ser IGREJA? Há muitos rótulos que não ajudam: "crente" ou "católico", "evangélico" ou "cristão", "templo", etc, foram desvirtuados e nada explicam. Portanto precisamos retornar às Escrituras e ouvir o SENHOR e os Apóstolos:

1. Temos o mesmo PAI, que nos escolheu e nos ADOTOU como filhos AMADOS - João 1.12-13. O esforço mais importante no Plano da Redenção é: GERAR FILHOS! Um resgate de nossa verdadeira IDENTIDADE - Romanos 8.14-17 - que se dá pela ação do Espírito Santo nos pondo em intimidade com o Pai ao ponto de podermos chamá-lo de PAPAI!

2. Somos IRMÃOS, participantes das mesmas bênçãos, da mesma herança, da mesma posição - Rm 8.17. Não há acepção, somos iguais - Rm. 2.11. 

3. Temos um IRMÃO MAIS VELHO como referência de maturidade ao qual devemos IMITAR - Hebreus 2.10-17. Graças ao Seu ministério é que estamos aqui. Por Ele somos perdoados e aceitos diante de Deus. O que me impressiona é o fato de ter Deus se feito carne para que pudéssemos compreender esse mistério.

4. O laço de família que nos UNE deve ser o AMOR no qual devemos mergulhar e o qual devemos externar! Não é apenas amor fraterno, mas Ágape, sacrificial - João 15.12.


Conclusão: Família é algo maravilhoso, tem a ver com nosso nascimento, nos dá a noção de pertencer, nos mostra o caminho enquanto crescemos, nos protege, nos apoia, vibra conosco nas vitórias, chora conosco nas derrotas. ISSO É IGREJA!



Deus o abençoe Rica e Abundantemente!
Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família