Entregando o Coração Para Deus

Texto: Provérbios 23:26.

Deus está pedindo o nosso coração, isso é algo muito profundo, Deus nos chamando para viver o sobrenatural. “Filho meu, dá-me o teu coração”: Por que Deus está pedindo o nosso coração? O coração tem a ver com nossas emoções que nos controlam e podem nos destruir. Quantas pessoas só fazem as coisas direitas se estiverem bem com suas emoções? Pessoas deixam de orar, adorar, ler a Bíblia, ir às células e aos cultos, deixam de trabalhar, de dizimar e ofertar. Enfim, um coração que não esta nas mãos de Deus é um coração descontrolado.

1. Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração (Provérbios 4.23).
Por que Deus está dizendo “de tudo o que você deve guardar, guarde o seu coração”? Deus não manda guardar os bens, mas sim o seu coração. Só que nós guardamos os nossos bens, como um celular, o carro, a casa, colocamos até alarme para guardar os nossos bens, mas não colocamos alarme no coração. Deixamos o coração exposto a tudo: à sensualidade, às paixões, às mentiras e outros.

2. Para estarmos bem, depende de onde está o nosso coração.
Onde está o seu coração?
A Bíblia nos responde em Mateus 6.19-21 que onde mais me dedico ou mais invisto, ali está o meu coração.
Agora entendi por que o jovem rico foi embora, triste, ele não quis dar seu coração a Deus porque para dar o coração a Deus deve-se deixar de amar o que mais amo para amar o Senhor. Quando Jesus o mandou vender o que tinha e dar aos pobres, a mensagem que Jesus quis passar foi: “filho meu, dá-me o teu coração”.

3. Um coração entregue nas mãos de Deus é um coração:
Curado, fiel, obediente, que não é marionete, só vai quando Deus autorizar e espera o tempo de Deus. Quando um coração está entregue nas mãos de Deus, automaticamente tudo que pertence a essa pessoa também está entregue a Deus; quando alguém está entregue nas mãos de Deus eu não preciso falar de dizimo ou oferta, ou que ela não deve fazer isso ou aquilo, porque tudo é de Deus e é Deus quem está no controle.

4. Entregar o coração para Deus é confiar totalmente nele.
Quando entregamos o coração para Deus confiamos totalmente n’Ele. Como Daniel, que não podia orar, mas orou, mesmo sabendo que iria ser jogado na cova dos leões; ou como Hananias, Misael, Azarias, que resolveram encarar a fornalha acesa, mas não se dobraram perante a estátua de Nabucodonosor; como Abraão ao levar Isaque para sacrifica no monte.
Por que não queremos entregar o coração?
Não queremos abrir mão dos nossos desejos, e temos medo da decisão de Deus, não confiamos em Deus.

Conclusão: Em nossos dias há muita gente de talento, mas que não consegue crescer em Deus. Tudo porque não conseguem entregar o coração para ele. Muitos têm dons, facilidade para o Senhor usar, mas assim como Salomão, também entregaram o coração às paixões carnais e perderam a bênção.
Mas hoje Deus diz: Filho meu, dá-me o teu coração!

Pr. Francisco José

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família