Pilares Que Trazem Vida e Paz Para A Família

Texto: Gênesis 12.1-3

Quando falamos de pilar estamos falando da sustentação que uma família precisa para ser bem estruturada. A família foi criada para ser a base forte de um povo, de uma sociedade e até mesmo de uma nação. A família foi criada por Deus para alcançar os alvos corretos por Ele determinado. Multiplicar e abençoar cada família nesta terra.

TEMOR – Provérbios 1.7 “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.” Aqueles que desprezam o temor do SENHOR em sua casa vivem no perigo da destruição. É por causa do temor do SENHOR que temos a visão correta do que é uma família abençoada e próspera.

TRANSPARÊNCIA – II Coríntios 4.2-3 Que não oculta nada em relação a outros e nem a si mesmo, procura ser claro em tudo que faz. Na família é alguém que se esforça para manter seu nome e o nome de sua família o mais limpo possível.

RESPEITO – É alguém que tem apreço ou consideração pelo outro. "Preferir em honra” quer dizer alguém dar preferência aos outros, estimando-os acima de si mesmo (Rm 12.10); “vaso ou utensílio para honra” quer dizer “instrumento para propósitos elevados” (2Tm 2.21).

UNIDADE – Filipenses 2.1-4 Viver em prol de uma mesma causa renunciando seu próprio ego, para servir e colocar-se à disposição de uma causa maior.

VISÃO – Traz o senso de objetivos claro para todos, tendo o propósito de alcançar o alvo definido que é o bem estar de todos na família.

HUMILDADE – Sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações; modéstia; ausência de orgulho. Pv 18.12 “Antes da ruína eleva-se o coração do homem; e adiante da honra vai a humildade.” Fp 2.3 “nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo”.

Conclusão: Esses são alguns pilares para que, sendo desenvolvidos na família, consigamos ter paz com todos. E assim nos tornamos uma família forte e saudável no SENHOR.

Que o SENHOR te abençoe ricamente.
Pr. Messias cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família