Atitudes Dos Herdeiros Do Reino De Deus

Texto: Romanos 14.17-19

Qual o impacto de nossas atitudes em nosso contexto de vida? A maneira como vivemos, nosso comportamento, ações e reações tem impactos eternos não somente em nós, mas na vida das pessoas ao nosso redor. Quanto maior nossa influencia, maior será nossa responsabilidade diante de Deus e de nossa geração por nossos atos. E que tal se sua influência for a de um PRINCÍPE/PRINCESA REAL?

1. ATITUDES MUNDANAS - Efésios 4.17 e ss - Sem dúvida alguma nossas atitudes serão mais destruidoras quanto mais alinhadas com os valores desse mundo estiverem: ORGULHO (eu), EGOÍSMO (meu). Paulo está afirmando: não vivam mais como os gentios... E a seguir tece uma lista de comportamentos inadequados àqueles que hão de herdar o REINO DE DEUS (1 Cor. 6.10, Gl 5.21)! E são atribuídos a INSENSIBILIDADE e um CORAÇÃO ENDURECIDO, frutos de ignorar, desprezar a VOZ DO ESPÍRITO SANTO (Ef. 4.30, 1 Tess. 5.19-20). A verdade é que não há mais desculpas para o nosso erro.

2. ATITUDES APARENTEMENTE NEUTRAS - Rm 1.32 - São caracterizadas por atitudes que fogem ao confronto com o pecado e o erro. Muitos dizem esse problema não é meu... Não vou me meter... Outros dizem, eu não faço, mas acho que não tem nada a ver... Tiago 4.17 diz: Aquele que sabe fazer o bem e não o faz está pecando... Não há neutralidade nesse mundo, ou estamos com Cristo, ou estamos com o Mundo.

3. ATITUDES REAIS - 1 Pedro 2.9 - Nossas novas características exigem um comportamento adequado. Já não somos mais desse mundo (João 17.14 e ss). Somos FILHOS DE DEUS (Ef. 5.1) vamos expressar quem Ele é, seus atributos, suas virtudes, vamos honrá-lo com nossas atitudes. Somos SANTOS (1 Pedro 1.16) - santidade é a manifestação de nossa COMUNHÃO com o Pai. Somos LUZ (1Tess 5.5, Atos 13.47) - Esse é um atributo especial para quem outrora não era nada e agora APONTA o caminho da vida aos perdidos.

Conclusão: O Reino de Deus é JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA no Espírito Santo. Você consegue entender o que Paulo está dizendo? Se vamos manifestar o Reino teremos que ter uma vida de justiça, de paz e de alegria. Tal como PRINCÍPES REAIS iremos DESFRUTAR do favor e da bondade do Nosso Pai/Rei/Senhor/Salvador.

Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família