A Visão Que Vem De Deus

Visão, para quê?
Este ano fomos chamados a frutificar no poder do Espírito Santo. Mas como frutificaremos conforme Gálatas 5:22? Quando Deus nos compara a árvores, o que ele espera?
Na Bíblia podemos encontrar muitas vezes a analogia do homem comparado às árvores. João Batista em sua pregação conclama os homens ao arrependimento, e os chama de árvores. Sendo assim, de que maneira devo viver?

Minhas fontes
O profeta Ezequiel nos revela uma visão que veio do coração de Deus.
Ezequiel 47:12 Nas duas margens do rio, crescerão árvores frutíferas de todo tipo. As suas folhas nunca murcharão, e as árvores nunca deixarão de dar frutas. Darão frutas novas todos os meses, pois são regadas pelo rio que vem do Templo. As frutas servirão de alimento, e as folhas, de remédio.
Estou me alimentando das águas cristalinas que vem do trono de Deus?
Pergunte do Espírito Santo, há algo em mim que impede as águas do Senhor chegarem a mim?

A caminhada
Em nosso cotidiano labutamos com muitos afazeres, responsabilidades em muitas áreas, podemos citar:

  • Lar
  • casamento
  • Filhos
  • Trabalho

Corpo, Alma e Espírito– (salvação, emoções, saúde, alegria, paz, medos, finanças, sonhos, objetivos, vida interior e meu futuro).

  • Igreja
  • Ministério
  • Amigos
  • Família além família
  • Nação

Como iremos frutificar segundo a vontade de Deus? Quais as ferramentas necessárias para que tenhamos êxito na jornada?

O chamado
"O maior chamado de nossa vida não é para servir a Jesus, mas para ficar com ele." (Hope MacDonald)

Minha vida com Deus deve ser regada da palavra, da adoração, da oração, do amor e de tudo o que Deus tem pra mim.

Sugestões
A melhor parte, o pouco necessário.
Ouvir - fala que teu servo ouve ao invés de: ouve Senhor o que teu servo fala.
Oração de David: sonda-me ó Deus , e conheces meu coração; e prova-me, vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
Orar com fé, transpondo as montanhas do desespero, da mágoa, da perda, da angústia, do medo, do desapontamento, da perda e da solidão. Marcos 11:22-23
Oração eu vejo. Devemos orar, Devemos pedir, Devemos crer. Seja grato

A plenitude
No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. (Apocalipse 22:2).


Conclusão: O Senhor já ordenou de sua boca a palavra de vida, tudo está pronto. Nele frutificaremos. Seja abençoado, seja cheio do Espírito Santo. Frutifique!
.

Pra. Angela M. Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer