Eu Amo A Sua Volta

Texto: Mateus 24:6-14

Estamos vivendo dias complicados na economia, saúde, guerras e rumores de guerras, por todo o mundo. Aqueles que amam e anseiam pela volta do Senhor verdadeiramente, tomam atitudes que aceleram a vinda do Amado e ainda agradam o coração do Pai.
É possível que esta geração veja a volta de Cristo, porem concretizando diante de seus olhos a parábola das 10 virgens, onde somente 5 estavam preparadas com azeite e entraram para as bodas do cordeiro.
Jesus esta voltando para buscar sua noiva fiel, infelizmente nem todos estão preparados para morar nas mansões celestiais. O que eu preciso fazer para me preparar e ajudar outros a estarem preparados para este momento?

Nós temos uma Missão. Jesus nos incumbiu de pregar o evangelho a toda criatura. Aquele que anseia pela volta do redentor, evangeliza, prega, compartilha em tempo e fora de tempo o Amor, Salvação e Juízo de Deus (Is.61.1,2). Nossas prioridades estão demonstradas no tempo e empenho que consomem nossas horas diárias. Quanto tempo tenho investido na minha missão e na missão que Deus me deu?

Se eu ficar de braços cruzados nada vai acontecer. Precisamos perder o medo e a vergonha em nome do proposito. Se eu não obedecer e me disponibilizar para compartilhar o Amor, Sacrifício e Salvação de Deus, não têm como as pessoas conhecerem a Deus. O proposito pelo qual sirvo, deve ser maior que meus caprichos, vontades, meus direitos, maior do que “eu penso”, o proposito é maior que minha própria vida (Jo. 15:12-16). Uma das melhores formas de amar a Deus é amando e servindo as pessoas.


Manifestação dos Filhos de Deus. Para as pessoas que estão perdidas se chegarem a Deus, os verdadeiros cristãos devem ser o endereço de referencia, referencia no pensar, falar, agir, sentir, se comportar... Se eu verdadeiramente me relaciono com Deus, consequentemente terei mais facilidade de me relacionar com o próximo. A igreja de Deus tem uma grande poder nas mãos, mas tem utilizado pouco (1Co. 13:13). Quando vivermos intensamente em Deus, viveremos uma vida de poder. Não há uma instituição neste mundo que possa amar como a igreja, pois é a única que conhece e provou do verdadeiro amor. Uma palavra que pode descrever o cristianismo é o Amor. Normalmente oque as pessoas mais querem é ser amadas!


Chamado e propósito. Eu preciso ter convicção do meu chamado e proposito aqui nesta terra. Aquele que busca só viver a vida como quer, com certeza vai deixar o seu chamado e proposito de lado, mas aquele que vive o chamado de Deus para vida dele, esse sim vai viver o melhor da Vida. Nós precisamos parar de travar o proposito de Deus em nossas vidas com distrações e desvio de foco (1Co. 15:19). Temos que viver como Cidadãos do Reino de Deus (Lc. 17:20-21). O reino de Deus não é algo aparente e seus princípios são eternos e transformam qualquer homem que o vive. Quando deixo de viver esses princípios deixo de estabelecer o reino, pois quem não está conectado com o Pai, nunca vai buscar realizar os sonhos do coração do Pai (Mt. 25:19, 21,25,26,30-34). Qualquer coisa que eu e você façamos de bom ainda vai ser pouco por tudo que Ele tem feito por nós.
"Certamente você realizará o proposito de Deus, não importa como esteja agindo, mas faz toda diferença se você serve como Judas ou como João" (C.S.Lewis).

Conclusão: (Mc. 8:22-25,36-38). Aqueles que amam a volta do Senhor precisam amar oque Deus ama, se importar com oque Ele se importa. Recebamos o toque de amor de Jesus e vamos parar de ver pessoas como árvores e passar a ver como vidas que Ele ama ao ponto de dar Sua própria vida, se entregar como sacrifício por amor ao Pai. MARANATA!

Pr. Michael L. Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer