Deus é Amor

Texto: 1 João 4.7-10.

Introdução
Nas Sagradas escrituras, temos a certeza inequívoca do amor de Deus, somos lembrados da prova de seu amor ilimitado e que Cristo morreu por nós. O amor não pretende simplesmente nos fazer sentir bem, mas, nos motiva a agir e refletir sobre sua bondade. O amor requer atitudes práticas.
  1. O amor não é opcional, Somos orientados a amar uns aos outros. 1João. 3:23.
  2. Deus é demonstra o seu amor por nós, devemos fazer o mesmo pelos outros. 1 Jo 4:20
  3. Somos orientados a praticar atos de amor. Se fecharmos nossos olhos às necessidades dos outros, o nosso amor a Deus pode ser questionado. 1Jo 3:17
  4. Somos capazes de amar e Responder amavelmente a outros. (1Jo 4:21)


Ilustração; atos de demonstração de amor ao próximo.
A bondade de Davi para com o filho de Jônatas. 2 Sm. 9.1-9.
Um príncipe, homem de descendência real, quando criança é acometido por um acidente que o torna aleijado (2.Sm 4: 1-4). Uma interferência muito forte muda a história de sua vida, Ele é o que podemos denominar de, o colecionador de traumas, toda a sua vida foi marcada por decepções, perdas irreparáveis, frustrações e angústias.

1 - O trauma físico.
2 Sm 4. O trauma físico sofrido por Mefibosete o impedia de exercer posição de guerreiro, os príncipes em geral em Israel, iam a guerra, defender o seu povo e o seu Rei.

2 - O trauma familiar.
Imagine alguém gritando à sua porta, Teu pai, os seus filhos e sua casa foram mortos

3 - O trauma emocional.
As dores físicas e familiares, causaram nele profunda dor, a ponto dele mesmo se comparar como um cão morto.

4 - O trauma social.
Mefibosete é levado a um lugar denominado LÔ DEBAR (sem pasto/ lugar do esquecimento) um lugar onde ovelha nenhuma poderia viver. Uma cidade destinada aos doentes, aos miseráveis, leprosos, enfim os emprestáveis.

5 - O trauma espiritual.
As feridas na alma de Mefibosete o levou condição de escravidão, ele perdeu a posição de príncipe, todos os bens de sua família, passando a ser escravo de seus traumas.

Conclusão:
Para haver restauração é necessário reconhecimento e confissão. Davi enquanto não reconheceu o seu pecado envelheceram os seus ossos. Sl 32:3.
Restauração na vida de homem sem esperança
Mefibosete atendeu o chamado do rei, entrou na presença, passou a comer pão continuamente na presença do Rei, suas posses e sua posição de príncipe foram restituídos, de escravo e mendigo é novamente colocado na condição príncipe, tido como um dos filhos do Rei.
Jesus é nosso Rei, Ele te chama, Ele quer restaurar, restituir os teu sonhos, te levar a condição de príncipe/princesa. Vinde a mim todos vós...Mt.11:28.

A Graça e Paz a todos

Pr.Cireno Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer