A Verdade Que Liberta

Texto: João 8.32; 8.36; 17.17

A igreja do Senhor Jesus está vivendo numa era próxima do seu arrebatamento, por isso está sendo cada vez mais oprimida, diplomaticamente, gentilmente, socialmente, pelo reino deste mundo, com seus oferecimentos apetitosos, saborosos, lindos à vista, e assim caminha morna que o seu Senhor está a ponto de vomitar. Nós não devemos ser Laudisséia e sim Filadélfia. Os oferecimentos de Satanás não são somente o que, em sua essência é pecado, mas tudo de bom que existe aqui neste planeta, que não vai subir para o céu no dia do arrebatamento, principalmente a riqueza e o bem estar, cuja fascinação está impedindo a igreja de ser poderosa na terra. Mas para que sejamos poderosos precisamos nos libertar da opressão e do jugo do príncipe deste mundo. Veja o que Deus diz na sua Palavra em I João 2.15-17; Mateus 11.12.

ABANDONE O AMOR A ESTE MUNDO
AVERDADE É ESTA: Não devemos amar este mundo porque nós não somos deste mundo. Sabemos que este é um dos pontos mais difíceis da doutrina cristã, por isso que esta mensagem está sendo pregada, porque a igreja precisa lembrar desta verdade que liberta. Sem praticar esse mandamento, vamo-nos tornando frios e esquecendo de que precisamos ser quentes, cheios do Espírito Santo. Nós precisamos estar todo tempo percebidos do nosso dever. Se assim não for, o que, então, que estamos fazendo? Sendo somente evangélicos sociais? Devemos ser fiéis a Jesus, guardando o bom depósito e cobatendo o bom combate (II Timóteo 4.6-8).

O MUNDO E SEUS PRAZERES PASSAM (João 2.17). Ora, se o mundo passa, por que, então, que devemos nos preocupar com ele? Não temos nenhum motivo para perdermos tempo com os prazeres passageiros desta vida, porque nós não somos deste mundo. Devemos, sim, utilizar o que é lícito enquanto aqui estivermos no cumprimento do propósito de Deus que é ser uma voz profética do Reino até os confins da terra. Jesus fez isso; é tanto que revelou a Paulo: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (I Coríntios 10.31).

A CONQUISTA DA LIBERDADE (João 8.36). A liberdade só se conquista na cruz. (Mateus 16.24). A dica está dada por Jesus: Quem quiser seguir a ele, negue-se a si mesmo e tome a sua cruz e siga. Então, a verdade que liberta é esta, infelizmente para os que ainda amam este mundo, e felizmente para os que creem e esperam em Cristo, porque o reino dos Céus é tomado por esforço. A cruz é para aquilo que somos (pecadores) e o sangue para aquilo que fazemos (pecados). Quando morremos ( a natureza de Adão), damos vida ao novo homem (Jesus), quando pecamos e nos arrependemos, o sangue já nos perdoou. Aleluia!!!! (leia Romanos do 3 ao 8 cap).

CONCLUSÃO: Abandone meu irmão o amor e a idolatria que você tem por este mundo, deixe os pecados, adultério, prostituição, ira, contendas, inveja, fascinação pelas riquezas, se não você está se enganando pensando que é uma coisa e não é. Se Deus diz para não amarmos este mundo então não é para amar. Não existe outra forma de nós sermos uma igreja poderosa para VIVER E FRUTIFICAR NO ESPÍRITO senão sendo santo como nosso Deus é santo (Levíticos 20.7 e I Pedro 1.16). Estamos no tempo do fim, quem for santo se santifique mais. Esta é a verdade que liberta.

Pr. Jonas Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer