O Amor de Deus Nos Levará às Missões

Texto: João 17. 20-23

Só o amor de Deus pode levar alguém a fazer missões, devemos confiar no amor do Pai por nós e viver um relacionamento intimo com Ele. Somente pessoas cheias do amor de Deus se entregarão a essa grande obra. Quando estamos cheios do amor de Deus temos plena convicção de que o Pai Celestial nos ama, e podemos transmitir esse amor a outras pessoas.

Somente filhos e filhas que estão alicerçados no amor de seu Pai se entregarão 100% a missões. Há três maneiras para se fazer missões: orando, contribuindo e indo.

O que gera o amor de Deus em nossos corações?

A resposta é, ser intimo de Deus, só ficamos íntimos quando passamos tempo com Ele, quanto mais tempo passamos com Deus mais íntimos seremos. Quanto tempo você passa com Deus por dia?

A bíblia nos revela que João e Jesus desfrutavam de uma amizade intima e especial, os evangelhos de João diz que ele era identificado como o discípulo que Jesus amava. Jesus tinha os 70, o panelão; os 12, a panela; os três, a panelinha; e o papeiro que era João. Qual desses vocês são?

Ele se inclinava ao lado do mestre (João 13.23). Uma indicação de amizade assim serve para nos mostrar como devemos ser íntimos com Jesus.

Mas, João nem sempre foi assim, ele foi lapidado através do amor do Pai, do relacionamento intimo que desenvolveu com o Jesus. Ele era conhecido como filho do trovão (Marcos 3.17) pois, era bravo.

Ele pediu para orar e cair fogo do céu para queima uma cidade. (Lucas. 9. 54), não se importava com missões.

Ele queria sentar no melhor lugar no céu (Marcos. 10 35-45), era egoísta. Queria o melhor lugar para ele, ou seja, eu estando bem, não me importo com os demais. Muitos de nós somos assim, falamos da urgência de missões, mas tem gente que diz: que mandou nascer nesse lugar.

Mandou a mãe dele pedir para se sentar a direita ou a esquerda de Jesus (Mateus. 20.20,21), o orgulho e o egoísmo estavam em seu coração.

De tanto se relacionar com o Pai tornou-se discípulo do amor, ele chamava as pessoas de filhinhos, isso é expressão de um discípulo do amor, ele se tornou um pai. Observe a carta de 1º e 2º 3º João, em sua maioria é falado de um homem que tem relacionamento intimo com o pai.

Ele foi o único que escreveu sobre a cruz (João 3.16), ele teve a revelação da cruz porque foi o único que viu Jesus na cruz. João foi marcado pelo o amor da cruz e recebeu a maior revelação, o apocalipse.

Quantos de nós não somos como João era, somos bravos, queremos matar, egoístas, queremos o melhor lugar, orgulhosos, queremos a melhor posição, somos meninos, pedimos ajuda as pessoas para alcançar aquilo que desejamos só para satisfazer nosso ego. Assim nunca iremos para os confins da terra, para cumprir o ide de Jesus temos que está cheios do amor de Deus, cheio do amor, seremos livres e uma vez livres iremos as missões.

Quando andamos em intimidade com o Pai ficamos parecidos com ele, é impossível ser intimo de alguém e não ficar parecido com ela, na intimidade que ficamos cheios do seu amor.

Pr. Francisco José

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer