Entrando no fluir do Rio de Deus

Texto: Ez.47: 1-9

Introdução: Vivemos dias em que buscamos o avivamento para nossas vidas. Se você quer esse avivamento algumas condições são fundamentais para que você tenha êxito em sua busca. O primeiro elemento para estar neste avivamento do Senhor é o compromisso. O avivamento e crescimento começam com ele. Evidentemente, o nosso primeiro compromisso é com Deus, mas nosso crescimento também depende de nosso compromisso e aliança com os irmãos. Quem não consegue ter compromisso com homens, também não tem compromisso com Deus (1Jo 4.20). Devemos Restaurar os muros quebrados 2cr.32:5. A trajetória de vida cristã envolve dois grandes princípios Mt.7:13-14: entrar por uma porta estreita e percorrer um caminho estreito. Entrar por uma porta significa entrar em Jesus e Jesus entrar em você. Percorrer o caminho estreito fala de nossa trajetória na via Cristã, fala de estar com Jesus o único caminho que nos leva a Deus.

Como entrar no fluir do rio de Deus? O conceito de rio é vital em toda Palavra de Deus. (Sl. 36:8-9, Ex.17:1-7, Jl.3:18, Jo.4:14,7:37-38,Ap. 22:1-4). Nós sabemos que o rio aponta para a obra do Espírito de Deus que flui como um rio do nosso interior. Esse rio aponta também para o avivamento que nós queremos.

1. A água flui do Éden. A palavra do Senhor diz que sai um rio do Éden. Esse rio naturalmente simboliza o rio da vida. O pecado tornou a nudez (transparência) restrita. Hoje somente podemos estar nus diante de Deus e de pessoas com as quais temos aliança. Cônjuges que são transparentes têm enormes condições de vivenciar avivamento. Por outro lado, falta de transparência impede o mover de Deus na vida do ser humano.

2. A água flui do trono. O rio da água da vida flui diretamente do trono. O trono significa o senhorio, a autoridade e o governo de Deus em nossas vidas. O Espírito Santo só fluirá em nós e através de nós, se o trono estiver estabelecido em nosso coração. É por isso que alguns não sentem o rio fluindo do seu interior, porque não estão submissos ao trono. Se o trono de Deus não está estabelecido no seu interior, não há nenhuma possibilidade para os rios de água viva fluírem. Ezequiel 47 diz que o rio de Deus sai debaixo do limiar do templo. Isso é maravilhoso também. O rio só sai onde está a habitação de Deus. Mas habitação também nos fala de comunhão. Onde há comunhão com o Senhor ali está o rio. Quanto mais longe da comunhão do templo, mais seca e árida se torna a vida, porque não há um rio. Há pessoas que nós sabemos que são convertidas, mas não conseguimos perceber vida nelas. É porque não têm o rio fluindo.

3. A água flui da rocha ferida. Somente há fluir de Deus onde há quebrantamento. Tal fluir é para nós mesmos e para suprir a todos ao nosso redor. Em Êxodo 17, lemos que a rocha foi ferida para que a água pudesse fluir. Nós devemos nos identificar com a rocha batida, que é Cristo.

4. A água flui para quem tem sede. Em Apocalipse 21:6, 22:17 e João 7:37-38, a água da vida é oferecida para aqueles que têm sede. Antes de bebermos do Senhor, precisamos ter sede dele. Fome de ler a Palavra, fome de orar, fome de adorar, de simplesmente estar diante dele para desfrutar da sua presença. Disse-me ainda: Tudo está feito. Ap. 21:6, Ap. 22:17, Jo. 7:37

Conclusão: Para entrar no fluir do rio de Deus e necessário ir na direção, ter decisão e determinação. Deus anseia fluir de seu interior rios de água viva, coisas novas para sua vida. Ele quer te inundar e te dar experiências sobrenaturais. Hoje Deus esta chamando os sedentos, aqueles que querem sempre mais do seu fluir ate transbordar para outras vidas.

Pr. Michael Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer