Honrar ao SENHOR

Texto: Provérbios 3.9-10; Lucas 16.10-13

Estamos no Ano da HONRA E COLHEITA, e é claro que o primeiro a quem devemos honrar é o Senhor. Já sabemos que a honra é a chave para a prosperidade, portanto, aprender a usá-la fará toda diferença em nossas vidas. Então hoje quero focar toda atenção na utilização dessa maravilhosa chave, começando com a pergunta: o que você está fazendo para demonstrar ao Senhor o quanto você o honra?

1. Qual é sua atitude: DONO ou MORDOMO? Lucas 12.42-48 — A palavra grega é OIKONOMOS, trazendo a ideia de alguém a quem o dono entrega a administração de seus recursos. Nossa perspectiva precisa mudar. Não devemos continuar achando que podemos administrar os recursos que temos do jeito que bem quisermos. Desonramos o Senhor quando nos assenhoreamos daquilo que Ele nos entregou. Se os bens vem Dele precisamos entender prioridades, precisamos conhecer Seu coração!

2. O pensamento de Deus acerca de sua riqueza é distribuir e não acumular. 1 Coríntios 4.1, 2 — Como Senhor Ele jamais intencionou que retivéssemos conosco Seus bens. A motivação daqueles que querem acumular é a causadora dos grandes problemas da humanidade - 1 Timóteo 6.10 - inclusive pessoais. O Senhor procura por agentes que desejem compartilhar com outros aquilo que Ele nos dá. Mateus 6,19-20, Lucas 6.38. O Senhor da Montanha de onde fluem todas as fontes irá direcioná-la a quem Ele considerar digno segundo seus padrões.

3. Uma boa prática financeira que com certeza honra o Senhor: Estabeleça o princípio dos 5(cinco potes)
1º Pote=Dízimos e ofertas, Deus não precisa do teu dinheiro, toda as riquezas são Dele; não esqueça de toda árvore que está no jardim comereis, mas da que está no meio do jardim não comereis... Gênesis 2.16,17;
2º Pote=Investimento procure alguma coisa que dê retorno financeiro, essa é uma foram de multiplicar seus talentos;
3º Pote: Poupança: estabeleça uma reserva para tempos de crise, e por acaso estamos em meio da uma delas;
4º Pote: faça um orçamento com suas despesas e o cumpra—círculo fechado;
5º Pote: ajuda aos necessitados, desenvolva um coração generoso.

Conclusão: Não há como prosperar sem honrar ao Senhor, e não podemos fazê-lo sem conhecer Seu coração. Hoje você pode receber uma revelação do coração Dele com respeito as suas finanças. É tempo de arrependimento, de decisões difíceis, mas que resultarão em prosperidade futura em sua vida!

Deus o abençoe rica e abundantemente!

Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família