Jesus Transforma

É na família que celebramos as nossas vitórias, e na mesma família passamos por momentos difíceis, de dor e algumas vezes de frustração. Mas como podemos viver uma transformação na família? Jo 2.1-11.

Muito importante lembrar quando convidamos Jesus para dentro de nosso casamento e família, Ele celebrará conosco as vitorias e nos socorrerá em nossas dificuldades. Não foi por acaso que Jesus iniciou seu ministério trazendo transformação num casamento, Jesus poderia muito bem iniciar seu ministério curando os enfermos, libertando os cativos, multiplicando pães e peixes, mas Ele preferiu uma festa de casamento, para desde então mostrar para toda sociedade a importância de um casamento, a importância da família aos olhos do Pai. Hb. 13.4 – “digno de Honra entre todos seja o casamento”. Deus honra aquilo que Ele mesmo criou, o casamento expressa o plano de salvação para o homem, expressa a união de Cristo e a Igreja, o casamento é a cerca de proteção da família.

São poucas coisas que encontramos na Bíblia que Deus Odeia e uma delas é o divorcio Ml. 2.16. Deus planejou que verdadeiramente fossemos bem sucedidos em nossos relacionamentos. Num divorcio só há perdas, não há um vencedor, os dois, e se tiver filhos, todos perdem. Como cristãos autênticos precisamos crer no poder transformador do perdão (Mt. 19.3-8).

1. Jesus é a vida no Casamento. Jesus é a pessoa mais importante a ser convidada para dentro de seu casamento, para dentro de sua família. A presença a intervenção de Jesus dentro de uma família faz toda a diferença, salva famílias de grande destruição e constrangimento. Hoje posso afirmar com toda certeza, as famílias não precisam de casa própria, carro, uma boa conta bancaria, as famílias precisam da vida de Cristo fluindo dentro delas.

2. Mesmo Jesus presente os problemas aparecem. Jesus estava presente no casamento, mas o vinho acabou na hora da festa. Neste exato momento existem inúmeros casamentos vivendo situações trágicas, decepções, amarguras, etc, mesmo tendo entregado sua vida ao Senhor, muitos decidiram viver conforme suas próprias vontades sem a direção de Deus, sem permitir Jesus trazer a transformação necessária, alguns passando pela dor da separação, mergulhado num orgulho.

3. Precisamos estar vigilantes e discernir com rapidez quando o vinho está acabando. Precisamos estar atentos para oque acontece dentro de nossas famílias e largar o orgulho de lado e buscar ajuda, remediar o mais rápido possível, já que não fomos sábios o suficiente para dar a manutenção necessária.

4. Precisamos recorrer a pessoa certa na hora da crise. O segredo da felicidade conjugal, não está na ausência de problemas e sim na sabedoria de levá-los o mais rápido possível para Jesus. Se trouxermos Cristo para o centro novamente, tudo pode ser transformado.

5. Precisamos obedecer a Jesus, ser guiados pela fé e não por sentimentos. Os serventes não questionaram e nem duvidaram de Jesus, eles obedeceram e viram o milagre da transformação diante de seus olhos.
A transformação vem quando nos dispomos a crer e a confiar no comando dado por Jesus, mesmo que a razão, logica não consiga explicar a possibilidade de tal transformação.

6. Deus criou o casamento à Sua imagem e semelhança. Gn. 1.26-28. Os princípios de Amor, Honra e respeito nunca vão sair de sua casa se você continuar ser semelhante a Deus, “o povo peca e se perde por não ouvir a voz de Deus.” Ef.5:22-30, diretrizes para uma família inabalável. Se a minha casa não for lugar de transformação será lugar de destruição. Dentro de uma casa precisamos nos importar uns com outros Espiritualmente, emocional e fisicamente. Se você não gosta do que está colhendo, olhe para trás para ver oque foi plantado, e mude a semente, colheremos conforme a semente. Todo processo de milagre e transformação passa pela linha da comunicação, por isso o maior intento do diabo é assassinar a comunicação. Diabo = di+ablo = duas línguas. Divisão = di-visão = duas visões. Muito comumente acontece dentro dos casamentos, quando a mulher não respeita o marido e nem a Deus que o instituiu como cabeça e se levanta como sendo a cabeça do relacionamento e da família.

Conclusão: Agora é tempo de me posicionar com novas atitudes e profetizar Transformação na minha casa. Levanta meu Deus sacerdotes semelhantes a Cristo e Mulheres sábias que edificam seu lar.

Pr. Michael Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família