Descobrindo e Vivendo a Plenitude de Deus no Casamento

Texto: Gênesis 12.1-3

Você já parou pra pensar na razão porque Deus lhe deu o cônjuge que você tem? A maioria de nós quando casou não estava pensando em muito mais do que ser feliz. Mas descobriu logo, logo que essa não seria uma tarefa fácil de se realizar. Partindo do pressuposto que Deus não faz nada por acaso, nosso casamento tem um propósito claro e definido, e descobrir e se posicionar nesse propósito é o modo de viver um casamento abençoado e pleno. Então vamos pensar na maneira de descobrir e viver o que Deus desenhou a nosso respeito.

1. O Plano de Deus é povoar a Terra com súditos do Reino de Deus. Vemos isso em Gênesis 1 e 2. Mas o homem falhou e o Plano da Redenção foi colocado em marcha, e esse plano nunca é individual, é familiar. Vemos isso quando Ele separa homens e deles inicia uma nova linhagem de pessoas comprometidas com esse plano. Quando Ele escolheu e chamou Abraão esse plano passa a ter uma clareza ainda maior. Por meio de você e dos seus descendentes abençoarei todas as famílias da Terra.

2. O casamento foi e continua sendo um instrumento de Deus para realizar esse projeto. Seja por meio de filhos naturais, seja por meio de filhos espirituais. A maioria de nós casa por motivos egoístas, quero ser feliz, quero ter companhia, alguém que cuide de mim na velhice, etc... Mas Deus não une pessoas, Ele une propósitos, e o maior e principal deles é a construção do Reino de Deus, é a salvação dos perdidos, é a anunciação do Evangelho de Jesus. Você marido, precisa encontrar sua Sara, e você esposa, precisa encontrar seu Abraão!

3. Você deve enxergar no seu cônjuge alguém que Deus fez como seu parceiro no cumprimento desse propósito. Duas iniciativas para descobrir isso: a primeira é deixar os conceitos do passado; quando Deus diz: “sai da tua terra e da casa de teus pais”, ele está dizendo que o passado, a cultura familiar, os tabus, os medos, as crendices, devem ser deixadas para trás se queremos viver os seus planos. A segunda é marchar em fé na direção apontada por Ele, quando você vai a Israel se depara com uma Terra árida, cheia de pedras então descobre que Abraão teve que andar em fé para receber essas promessas. Mas o grande projeto de Deus não era a construção de uma pátria na Terra, mas a restauração de toda a Terra.

Conclusão: Muitos casais têm estabelecido metas de prosperidade financeira e familiar como sendo o alvo a ser perseguido. Mas hoje Deus está te chamando para alvos maiores.
Anda na Presença do Senhor e sê perfeito!

Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família