A Nossa Missão é Salvar o Perdido da Morte Eterna

Hebreus 9.27

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,”

Veja bem como essas duas palavras morte e juízo podem determinar a eternidade na vida de uma pessoa.

1. MORTE - O fim da vida natural, que resultou da QUEDA em pecado (Gn 2.17; Rm 5.12).

2. MORTE - É a separação entre o espírito ou a alma e o corpo (Ec 12.7); (Mt 10.28)

3. MORTE - Para os salvos, a morte é a passagem para a vida eterna com Cristo (2Co 5.1; Fp 1.23).

4. MORTE - No sentido espiritual, morte é estar separado de Deus (Mt 13.49-50; 25.41; Lc 16.26; Rm 9.3),

5. MORTE E JUÍZO - E a segunda morte é estar separado de Deus para sempre (Ap 20.6,14-15).

O Senhor Jesus nos amou tanto que foi até aquela Cruz por causa de nossos pecados para que o inferno e o lago de fogo não fosse o nosso destino eterno, mas também nos deu ordens para levar o Evangelho da Salvação aos que ainda estão perdidos. Veja quais são as ordens:

I . E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16.15-16).

1. Ide por todo o mundo – todo mundo significa onde você possa alcançar até o último perdido.

2. Pregai o evangelho a toda criatura. – É dar a boa noticia, que por meio de Jesus Cristo foi cancelado todo escrito de divida e de morte onde satanás tinha o direito na vida daquela pessoa por causa dos pecados.

3. mas quem não crer será condenado. – Estará sendo réu da sua própria decisão e escolhendo passar a eternidade em sofrimento e angustia (LAGO DE FOGO).

II . Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (Mateus 29.19)

1. Fazer Discípulo – Ensinar a ser parecidos com Cristo.

2. Batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; - Para que conheçam o amor do Pai, o Resgate por meio do Filho e o Poder por meio do Espírito Santo.

III . Quando você obedece o ide do Senhor é ganho almas para o Reino de Deus e ao mesmo tempo você está livre do sangue daqueles que rejeitaram a Cristo. (Ezequiel 3.17-21).

"Filho do homem, Eu o escolhi para ser o vigia do povo de Israel. Quando você receber as minhas mensagens, deve transmitir cada uma delas ao povo, sem demora. 18 Quando Eu disser ao pecador: Você está condenado à morte!, se você não entregar a ele a minha mensagem, se não mostrar que ele precisa mudar de vida para ser salvo, ele será castigado com a morte por causa de seus pecados. Mas você será castigado também; terá de prestar contas diante de Mim pela vida daquela pessoa. 19 No entanto, quando você avisar o pecador e ele não se arrepender de seus pecados e desobediências, ele será castigado com a morte por causa de seus pecados, mas você não será culpado - fez o que podia para ajudar. 20 Da mesma forma, quando um homem bom deixar de fazer o que é justo e passar a fazer o mal, se você não avisar esse homem dos tristes resultados do pecado, Eu o castigarei com a morte por causa dos seus pecados. As boas obras que ele antes fazia não o livrarão do castigo, mas Eu pedirei contas a você pela vida daquele homem. 21 Mas, se você avisar o homem bom para não pecar e ele obedecer, ele viverá e você também escapará ao meu castigo.”

CONCLUSÃO

Agora você compreende esse versículo de Hebreus 9.27 profundamente na sua vida como também na vida de outras pessoas? No dia da “Grande Ceia” com Cristo, eu e você veremos a face dele, mas muitos não o verão, e nesses muitos podem estarem amigos, familiares, vizinhos, colegas e os desconhecidos que nós não evangelizamos. Por isso é que o Espírito Santo nos tem lembrado regularmente da nossa missão para com os perdidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer