O Espírito de Deus Está Sobre Ti

Texto: Isaías 61

O mundo está desesperado e morrendo. As pessoas não sabem o que fazer, as drogas entrando nos lares, a prostituição, o medo, a sodomia, que é o homossexualismo, que se apresentam como uma praga levando multidões de jovens ao engano, casamentos sendo destruídos como nunca em outras épocas, doenças, pestes, fomes em vários, lugares, filhos que não honram mais seus pais, homens e mulheres insensíveis, cometem o pecado da pornografia como se nada fosse, comportamentos perversos que já se tornaram hábitos, e que estão sendo praticados por muitos dentro da igreja do Senhor. Então, não podemos nos calar devemos cumprir a missão de pregar a verdade - o evangelho de Jesus. Ele nos comissionou para isso (Mateus 18-20). Devemos mudar nossos hábitos, deixar a preguiça e orar mais para que o poder do Espírito Santo se manifeste na igreja, porque somente cheios do poder do alto é que teremos coragem de pregar as boas novas. O cerco contra a igreja está fechando e breve seremos perseguidos. Acabou-se o tempo da bonança.

O DIA DA VINGANÇA (v. 2) – Anunciar as boas novas é a prioridade número um de Deus aqui neste mundo. Ele quer livrar a humanidade da opressão do pecado e do dia da vingança. Por isso ele diz, vinde a mim, (Mateus 11.28), e promete morada nos céus (João 14.1-3).

EDIFICAR LUGARES DESTRUÍDOS (v. 4 e 5) - Todas estas promessas proféticas são para acontecer aqui e agora, são para nós, e o nome disso é redenção. Cremos que o nosso redentor existe, está vivo, assentado no trono intercedendo por nós, fazendo acontecer com a humanidade, a todos os que nele creem, e através da pregação das boas novas, caminhos direitos e aplanados (Lucas 3.5).

MINISTROS DO NOSSO DEUS (v. 6) – Profecia cumprida. Somos todos ministros porque recebemos de Cristo dons para sermos ministros e sacerdotes (Efésios 4.8 e I Pedro 2.9). Deus espera de todo homem que ele seja um sacerdote, no mínimo para ministrar no santo dos santos com sua adoração e intercessão. Isso é plenitude de Deus através das boas-novas, que é o evangelho de Jesus Cristo, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, (Romanos 1.16).

O DISCIPULADO SERÁ CONHECIDO (v. 9) – A nossa posteridade será conhecida entre as nações. A tua família, os frutos, os feixes do teu trabalho, os discípulos que fizeste para Jesus, o teu testemunho, a tua historia serão lembrados por todos os povos e nações da terra. E o mais importante é quando apresentares essa obra para Jesus, no Dia do Senhor, onde serás recompensado com a glória que nos espera, sendo saudado com: “Mui bem; servo bom e fiel... entra no gozo do teu Senhor.” (Mateus 25.23).

Conclusão: O Espírito do Senhor está sobre ti, hoje Ele te exorta, te adverte e te chama, sai do teu casulo de medo e covardia, diz para satanás que ele não mais vai de enganar com pensamentos falsos e imbecis. Pregar o evangelho é para todos, sim! Anunciar as boas novas é para todos, senão Deus não estava falando conosco agora pela sua palavra: o Espírito do Senhor está sobre mim! Levanta e te entrega para Jesus Cristo te usar conforme o teu dom, cheio do poder do Espírito do Senhor que está sobre ti. Deus te abençoe poderosamente.

Pr. Jonas Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família