2015 - Honra e Colheita


"A unção que você honrar, nela prosperará!"
Textos: João 5.23; Isaías 61.7

Temos recebido uma direção do Senhor para esse ano e vamos trabalhar nossos valores como igreja em relação a HONRA. Cremos que se aprendermos a honrar vamos destrancar um canal de prosperidade sobre nossas vidas que ainda não experimentamos. Então hoje vamos trabalhar o conceito de honra, a quem devemos honrar, e as consequências de praticarmos a honra.

1. A HONRA deve ser estabelecida como uma cultura numa comunidade. Honra sempre fez parte das comunidades mais primitivas. Mas essa geração desconhece o que é isso. Em lugar da honra, uma cultura baseada no egoísmo e nos desejos vem crescendo, com ela, a vergonha e o sentimento de desvalor. Honrar é atribuir VALOR a alguém, por isso honorários vem da raiz da palavra honra. Não há como honrar alguém apenas de lábios - Isaías 29.13 - isso é bajulação e não honra. Honrar vem acompanhado de algo que expresse valor, tal como: presente - presença, apoio financeiro, serviços, convidar para uma refeição, etc. Sempre haverá um desembolso envolvido, e essa é a razão porque para muitos é difícil honrar, porque sempre estão esperando que alguém lhes dê alguma. A Honra envolve uma mudança de paradigma, é um rompimento com o modus operandi da atual sociedade.

2. A Honra é a CHAVE PARA A PROSPERIDADE. Quando estabelecemos a cultura da HONRA em nosso modo de viver, vamos desatar tudo que nos impede de prosperar - Lucas 6.38. A Honra se torna uma semente plantada; vamos adotar o termo SEMENTE DE HONRA.

3. A quem devemos honrar?

  1. A Deus - Provérbios 3.9-10 - promessa de abundância;
  2. Aos Pais - Efésios 6.1-3 - promessa de sucesso e longevidade;
  3. As Autoridades - Romanos 13.1 e ss - promessa de reconhecimento e consciência em paz;
  4. Aos pastores e líderes na igreja - Hebreus 13.7,17 - promessa de cuidado, orientação, proteção;
  5. Aos Anciãos - 1 Pedro 5.5 - semente para a velhice;
  6. Aos Maridos - 1 Pedro 3.1-6 - reconhecimento como mulher virtuosa;
  7. As esposas - 1 Pedro 3.7 - orações ouvidas;
  8. Uns aos outros - Filipenses 2.3,4 - reconhecimento da parte do Pai;
  9. Aos pequeninos - Mateus 10.42 - promessa de galardão.

Conclusão: Efésios 6.6-10 - A cultura da Honra trará maravilhosas bênçãos sobre nossas vidas pessoais, mas o mais importante do que isso, essa prosperidade não será nem exclusiva, e nem só financeira, mas coletiva, comunitária e abrangendo todos os aspectos do viver!

Deus os abençoe RICA E ABUNDANTEMENTE!

Pr. Joel Santos

Comentários

  1. Fiquei muito feliz com a escolha do tema honra e colheita para esse ano de 2015, tenho muito o que aprender sobre isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família