Comprometidos

Texto: Atos 8.4-8

Estamos agora no início do segundo semestre de 2014. Como Igreja traçamos metas e planos para avançarmos. Queremos chegar ao final do ano multiplicando 100% nossas células, com muitos novos discípulos sendo agregados. Mas para prosseguirmos precisamos responder algumas perguntas: Porque precisamos fazer isso? Será que estamos seriamente comprometidos com essa causa? Quais os indicadores que revelam nosso comprometimento? Vamos usar esse texto que lemos para tentar responder:

1. Pregamos e anunciamos a Jesus Cristo pelas seguintes razões:
1) Porque Ele nos salvou, isso deveria provocar uma dívida de gratidão tão grande em nós, e um entendimento de esse é o único caminho para aqueles que estão próximos a nós.
2) Porque as pessoas estão marchando rapidamente para o inferno e Jesus é a única salvação. A cada dia milhares de pessoas terminam suas vidas no inferno, será que estamos atentos para isso?
3) Porque estamos cheios do Espírito Santo, sem a vida Dele ardendo em nós não haverá motivação para falarmos de Jesus, Ele é o agente em nós.
4) Porque essa é a razão de estarmos aqui, 1 Pd. 2. 9,10.
5) Porque é uma ordem de Jesus Mc. 16.15-17. 2 Tm 4.1,2—Há uma urgência na pregação do evangelho, e nós somos os escolhidos para fazê-lo. Será que vamos responder a esse desafio?

2. Essa causa exige comprometimento total. Satanás sabe disso ele tem muitas formas de nos desestimular em nossa caminhada. Quais são as armas dele para parar a igreja: 2.1) O mundanismo; 1 Jo. 2.15, 16; os desejos, a cobiça, o orgulho, a ostentação, são destruidores do nosso relacionamento com Deus. 2.2) A letargia; Mt. 11.12 o esforço é a máxima da batalha pelo Reino de Deus, não há lugar para medrosos e covardes só os valentes conquistam. 2.3) As guerras internas Tiago 4.1, nada é mais destrutiva para a Igreja do que guerrear contra si mesma, e o diabo sabe disso tanto que ao longo dos séculos sempre que a igreja está avançando ele tentará Pará-la com guerras internas. Irmãos, estamos envolvidos na mais importante batalha de nossa existência: SALVAÇÃO DOS PERDIDOS, qual o nível de nosso compromisso?

3. Aqui vão os indicadores do comprometimento: Tempo, Energia, Dinheiro.
1) Quanto tempo estamos dispensando nessa MISSÃO? Quanto tempo passamos diante de Deus nos preparando para essa missão? Qual valor temos dado ao treinamento para cumprirmos essa missão? Se vamos alcançar os perdidos teremos que estabelecer uma meta de relacionamento com Deus, com nossos irmãos e com os perdidos que exigirá que passemos mais tempo com eles.
2) Aonde estamos desprendendo maior quantidade de energia? A princípio você não precisará deixar de trabalhar, ou estudar para ser um tremendo ganhador de vidas no Reino de Deus, mas você terá que entender que cada oportunidade com um incrédulo deve ser usada para manifestar a ele quem é Jesus. Todo seu talento, suor e lágrimas sendo gastas para expressar ao mundo quem é Jesus!
3) Quanto dinheiro estamos investindo nessa missão? Você já parou pra pensar que talvez uma das razões porque Deus tem te abençoado é porque Ele deseja usar esses recursos em suas mãos para acelerar a evangelização mundial? Será que existe algo mais urgente para investir do que na SALVAÇÃO DOS PERDIDOS?

2 Coríntios 6.2 - Esse é o tempo aceitável, e o dia da salvação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer