Os Reinos Deste Mundo Versus o Reino de Deus

Daniel 2.31–45

Quais as características dos reinos deste mundo? Como não me misturar a eles mesmo estando em seu meio? Como influenciá-los sem perder a natureza do Reino de Deus? Como temos falado, é preciso compreender com clareza os conceitos do Reino dos Céus em contraposição aos reinos desse mundo. A esta altura já deve estar claro a vocês que aquele que está em Cristo é embaixador de Outro Reino, é de uma natureza que nada tem a ver com a cultura deste mundo. É preciso trazer mais clareza sobre as diferenças entre as naturezas desses reinos para que possamos diferenciar e adotar a verdadeira natureza do Reino dos Céus!

  1. Os reinos desse mundo se manifestam com aparente riqueza e poder — OSTENTAÇÃO é a palavra-chave. Mateus 4.8 — Jesus foi tentado a ceder à glória desses reinos. A lei de Lúcifer é que todo homem tem seu preço, e ele te seduzirá a partir deste princípio. Mas no Reino dos Céus toda a Riqueza e Poder emanam da Cruz. O Preço já foi pago: 1 Pedro 1.3-9, 13–19 — o precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo.
  2. Com esses reinos. Não TOQUEIS coisa imunda, diz o Senhor! Os reinos deste mundo estão em constante e contínua degradação — CORRUPÇÃO é a palavra-chave. Romanos 3.9–18, 23 — a manifestação de toda a pecaminosidade na humanidade é característica dessa condição. Não há um justo, nenhum sequer. 2 Coríntios 6.14–18 — Eis a razão porque não podemos nos misturar.
  3. Como influenciar essa geração? Com certeza não será sendo um ermitão, um monge, distante das pessoas. Mas um SANTO que irradia LUZ por onde passar, que manifesta o PODER DE DEUS com sua transformação de vida!
  4. Daniel viu um REINO que subsistirá para sempre: Ele surge com uma PEDRA: Em Mateus 16.18, 19 nós conhecemos essa pedra: o seu nome é JESUS. Pedro realça que nessa pedra nós também nos tornamos PEDRAS VIVAS, isto é, nos tornamos parte de quem é Jesus, nos tornamos parte do Seu Reino!
Conclusão: Esse é um tempo para buscarmos a santidade e a pureza (Ap. 22.11 e segs.), não há tempo para brincarmos, estamos sendo caçados por Lúcifer para cedermos aos reinos deste mundo, mas já fomos COMPRADOS por um ALTO PREÇO. Diga isso a ele. Apocalípse 12.11!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer