Deixando o Egito Para Trás

Textos: Sl. 84:10(b), Rm. 1:1 e 2

Estamos vivendo dias de grande crescimento evangélico neste país. O que é bom quando percebemos mudanças não apenas em muitas famílias como também em diversas áreas no cenário brasileiro. No entanto, não é o crescimento numérico que toca o coração de Deus, mas a consciência e a prática de uma responsabilidade pessoal e diária para com Deus. O que gera frutos saudáveis é uma vida no altar de Deus e um testemunho de vida transformada. O Evangelho não é uma moda. Mas sim mudança de vida interior. E é exatamente isto que Deus quer de seus filhos legítimos e adoradores: uma geração com um coração livre do mundo, pronta para o agradar, que tenha nEle prazer e que viva a liberdade. Que O ADORE como seu ÚNICO DEUS. Em Rm 12:1 Deus através do apóstolo Paulo nos convida a nos apresentarmos a Ele de maneira completa: a palavra corpo aqui significa com todo o seu ser: corpo, alma e espírito. Vejamos o que o Senhor hoje nos fala sobre uma geração que sendo livre fisicamente era escrava na alma.

Corpo livre e mente de escravo


Em Números 11:1-6, embora o corpo estivesse livre do local da prisão, dos açoites e das humilhações, a mente continuava tão presa nos prazeres ao ponto de reclamarem ao próprio Deus (vs. 1). Da mesma maneira hoje muitos cristãos têm se comportado. Uma vez que foram salvos do mundo continuam a manter lembranças, conscientes ou não e até alimentarem estes prazeres. Isto é ter saudades de um mundo que já tem o seu fim determinado. Você percebe alguma lembrança dentro de você que à luz da Palavra é pecado? A lei não podia perdoá-los. Então Deus mandou o seu juízo sobre eles (vers. 33). Mas hoje temos o sacrifício perfeito, Jesus, que indo a Ele em arrependimento e confissão somos completamente livres.


Não vos conformeis


Não permita que sua mente aceite os padrões do mundo. Pensar e falar que “não tem nada a ver” é um engano. Os valores e princípios do mundo não se comparam com os padrões e princípios de Deus. Não se conforme com o mundo; pensamentos, ditados, palavras, atitudes e etc. Não se deixe enganar. Algumas ofertas do inferno estão levando o adjetivo Gospel para enganar os cristãos. Em I João 2:15-17 diz: Não amemos o mundo nem o que nele há. Por isso: transformai-vos.


Transformai-vos


Vivemos de escolhas e toda escolha tem sua consequência. Observe que Deus nos faz um apelo sério e ardoroso a escolhermos por amor, ser transformados pela renovação da nossa mente. É através da Palavra que o cristão se renova em Deus por dentro e por fora (coração e atitudes). A transformação é um processo gradual, como Deus nos mostra em em II Cor. 3:18: “transformados de glória em glória’. A Palavra mostra os desejos mais profundos do coração e é por ela mesmo que vem a cura.


Conclusão: Decida hoje num passo de fé expor seu coração sem reservas aos olhos do Pai. Entregue-se a Ele sem reservas para ser completamente livre. Deixe que Ele lhe revele o coração e seja livre. Há um poder enorme liberado de Deus quando a Ele reconhecemos e confessamos nossas fraquezas.

Que Deus o abençoe. Em Cristo,

Pra. Edilene

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer