Sacrifício Perfeito (Mensagem de Páscoa)

Texto: Hebreus 9.11-28 – Vs. 22

Estamos aqui num tempo bastante simbólico, lembrando a crucificação e a ressurreição de Jesus, neste período da Páscoa, data das mais significativas para a Igreja de Jesus. Mas quantos realmente param para refletir acerca do significado desses dias? O comércio tomou conta das datas mais importantes do cristianismo, primeiro abortaram o sentido do Natal, substituindo O Messias, por Papai Noel, e agora substituíram o Cordeiro, e a Ceia por um coelho e seus ovos. Muitos de nós temos embarcado nessa canoa mundana e deixamos nossa fé e nosso amor esfriar, por consequência a esperança da vida eterna também se vai e a vida cada dia fica mais sem sentido ou com um sentido equivocado. Então eu começo essa palavra perguntando qual o verdadeiro sentido da vinda de Jesus? Porque motivo teve que morrer? Qual o valor do seu sacrifício? Qual o poder do Seu Sangue? O contexto desse versículo que lemos é tremendo e elucida com clareza tais perguntas:

1. Vs. 13 e 14 - Ele veio como o Cordeiro de Deus – O pecado da humanidade sempre exigiu o sacrifício de sangue, até que no Egito Deus instituiu a Páscoa ordenando que Israel imolasse um Cordeiro especial e tingisse com seu sangue os umbrais das portas de suas casas para obterem proteção na passagem do anjo da morte que ceifou a vida dos primogênitos egípcios. Esse ritual se tornaria anual, até que o Templo finalmente foi destruído. Mas quando isso ocorreu, nós já tínhamos um Cordeiro Especial para sempre: Jesus o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

2. Vs. 11, 12, 24 - Ele veio como Sumo sacerdote celestial – Ele também é o Sumo sacerdote que compareceu diante de Deus para oferecer o seu próprio sacrifício por nós. Ele é Deus e Homem. Ele é Jesus o Cristo.

3. Vs. 15 - Ele veio como Mediador de um Novo Testamento – Ele ao beber a Ceia da páscoa com seus discípulos afirma que aquele cálice se tornaria símbolo de do seu sangue derramado por nós. É importante compreender que estar em aliança com Deus só seria possível por meio de sangue derramado para remissão. Nenhum outro foi capaz de fazer esse sacrifício, nem Maria, nem José, nem Pedro, nem João, nem Maomé, nem Buda, nem Joseph Smith. SÓ JESUS.

4. Vs. 25 a 28 - O Seu Sacrifício é perfeito e descarta a necessidade de outro – Uma única vez, nenhum sacrifício nosso mais é necessário, todo sacrifício humano é incapaz de agradar a Deus, nossas obras se tornaram como trapos de imundície. Por Seu sacrifício entramos no descanso de Deus. Jesus é o nosso descanso!

5. Vs. 13 e 14 - O Seu Sangue é capaz de purificar tudo o que toca – Por seu sangue nosso espírito, alma e corpo são santificados - 1 Tessalonicenses 5.23 – Somos curados Isaías 53.4, 5 – nos tornamos vitoriosos Apocalipse 12.

Conclusão: Podemos abraçar Jesus como única esperança para nossas vidas, não há outra.

Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer