Jesus Está À Procura De Trabalhadores Para a Seara

Mateus 9.35:
E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. 36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. 37 E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

O nosso Senhor Jesus Cristo enquanto esteve na terra foi um trabalhador incansável no Reino de Deus. Nós podemos ver aqui nesse texto do capitulo 9 de Mateus o seu esforço para alcançar os perdidos e os desgarrados da casa de Israel, a fim de trazê-los para o caminho da salvação. Mas Ele sabia que o seu tempo era curto aqui na terra, então Ele deu uma ordem a todos os seus discípulos que orem pedindo trabalhadores para a sua seara.
Existe uma pergunta feita pelo Senhor da seara a mais ou menos 2.700 anos que é a seguinte: “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Isaías 6.8). Existem pessoas esperando pela salvação. Jesus só quer que nos disponhamos como trabalhadores de sua seara.
A salvação traz: ALEGRIA, CERTEZA, MULTIPLICAÇÃO DE ALMAS, E RECOMPENSA.

I. ALEGRIA DA SALVAÇÃO.
  1. O jugo de satanás deixa as pessoas tristes.
  2. O jugo de satanás deixa as pessoas aflitas.
  3. O jugo de satanás deixa as pessoas exaustas.
  4. Mas a salvação as torna seguras. Salmo 46.1:
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”.

a) A salvação as torna alegres:
“Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.” Salmos 51.12
"Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lucas 15.7
“Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. 10 Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19.1-10.

II. CERTEZA DA SALVAÇÃO.
  1. A salvação muda o modo de pensar e de agir na vida das pessoas (Efésios 4.25-29). “25 Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. 26 Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, 27 nem deis lugar ao diabo. 28 Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. 29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem”.
  2. Começa o processo chamado de regeneração – que significa “nascer de novo” (João 3.3). “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.
  3. A pessoa crer e entende que de fato ela tornou-se filha de Deus (João 1.12). “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”.

III. MULTIPLICAÇÃO DA SALVAÇÃO.
  1. O salvo torna-se pai porque trouxe outros até os pés de Cristo (Atos 2.37,38,41). “37 Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? 38 Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. 41 Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas”.
  2. Discípula para que também seus filhos espirituais se tornem pais.

IV. RECOMPENSA DA SALVAÇÃO.
  1. Ganha vida eterna em Cristo (João 10.10b.)
  2. Torna-se coerdeiro  de Cristo.
  3. Reinará para sempre com Cristo.

CONCLUSÃO: Satanás tem agido e tragado as pessoas por meio das drogas, bebidas, prostituição e etc. e nós como igreja o que temos feito. Será que pelo menos temos orado para que Deus envie trabalhadores a esta grande colheita. Você já respondeu alguma vez ao chamado do Senhor?

Pr. Messias Lopes Cunha

Comentários

  1. O problema não é orar pra Deus enviar, mas nos fazermos esses ESCOLHIDOS, trabalhadores incansáveis . Se estamos satisfeitos em nossas casas em servir a Deus apenas com o q fazemos, somos os mais miseráveis de todas as criaturas, pq ate o filho do diabo é capaz de ir muito mais alem. O povo de Deus tem se acovardado e muito diante do q se deve ser feito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer