Uma Reflexão Acerca do Uso de Tatuagens

Biblicamente a referência a não tatuar está num contexto que não é possível estabelecer como um princípio doutrinário para o Novo Testamento, então em princípio temos que observar o que isso representa para Deus, para as pessoas e para a sociedade.

  1. Para Deus o meu corpo é o Templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16,17) e tudo que faço com ele deveria ser para glorificar a Deus (1 Coríntios 10:31), como sinal de adoração (Salmos 29:2), então a pergunta a ser feita antes de se tatuar é exatamente essa: SENHOR, será que com este ato estou glorificando a Ti? Tenho a Tua permissão para fazer isso com o Teu templo?
  2. Em relação a sociedade: eu preciso me preocupar com o meu testemunho para com as pessoas ao meu redor (1 Timóteo 3:7). As vezes algo que me parece inofensivo, para outros é um escândalo, então eu não deveria fazê-lo, pois não devo ser motivo de escândalo para ninguém (Mateus 18:6,7, 1 Coríntios 8:9).
  3. E, por fim, preciso me preocupar comigo mesmo. A pergunta a ser feita é: qual é minha motivação para fazer tal coisa? Como isso me trará crescimento pessoal (Tiago 1:25, 4:17)? Por fim, se consigo responder a todas essas questões e ainda estar bem com minha consciência, então tudo bem, se não, então não deveria fazê-lo.
Quero que entendam que não estou autorizando ou desautorizando ninguém a usar tatuagens. Estou encaminhando essa questão ao foro onde penso mais adequado, o foro íntimo. Afinal, cada um dará conta de si mesmo diante de Deus! Individualmente, eu jamais usaria uma tatuagem ou aconselharia alguém a usar, mas meu corpo e o de cada Discípulo pertencem ao SENHOR e, no segundo momento, ao cônjuge!

Shalom
Pr. Joel Santos

Comentários

  1. Sobre tatuagens; acho que ninguem deveria fazer isso com seu corpo quer seja cristão ou não. Vivemos em uma época em que muitos cristãos tentam incorporar "modismos" à vida cristã, talvez tentando torná-la mais interessante. Alguns usam a desculpa de que; "Satanás não criou nada, ele copiou" e tentam "resgatar" o que o diabo roubou. Até entendo que isso se aplique a algumas coisas no campo da música, dança e em outras áreas que podem perfeitamente ser apresentadas a Deus como uma forma de adoração. Porém, difícil é acreditar que isso se aplique ao ato de tatuar o proprio corpo. Na verdade o que creio é que isto está mais ligado à moda e a chamada ditadura da beleza do que à uma atitude de adorador. Pois quem se tatua o faz com o fim de exibir-se e mostrar aquilo que fez com o corpo. Por essas e outras razões tenho muita dificuldade em entender porque um cristão precisaria fazer isso com seu corpo e ainda assim se sentir bem com sua consciencia.
    Por fim creio que todos nós, os que fomos comprados com o sangue do cordeiro, quando entregamos nossa vida ao Senhor, recebemos a única marca que nos difere dos demais, e esta marca, não está no corpo mas na alma.
    Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Ef. 1:13
    E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Ef. 4:30

    ResponderExcluir
  2. SOU CONTRA A TATUAGEM.Em Mateus 3:15-17, Jesus fala conosco os seus discipulos a respeito da Lei e sobre violar os mandamentos por menor que seja. A Igreja hoje tem uma visão erronêa do que é a GRAÇA, VIVER DEBAIXO DA GRAÇA, muitos cristãos anulam completamente o Antigo Testamento, e ainda procuram versiculos que justifiquem os seus pecados. Se Deus deixou escrito que o homem não deveria rasgar a sua carne, é porque ELE sabe o que está por tráz desse ato, sabemos que no contexto cultural da época, os homens e mulheres que tatuavam os seus corpos, eram conhecidos como sacerdotes cultuais dos deuses pagãos, com imagens de seus deuses estampados na pele e mantras de invocação(não é diferente hoje). Quando o EU SOU escolheu o povo de Israel, ELE o escolheu justamente para ser a diferença entre as nações,o que não difere de hoje. Em 1 Pedro 2.9, somos chamados de Raça Eleita, Sacerdócio Real,Nação Santa, Povo de Propriedade Exclusiva de Deus, somos diferentes queira a Igreja aceitar isso ou não, a única marca que devemos ter é o Selo do Espírito Santo "Santos, separados para Deus",
    fomos chamados para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a Luz, há muitos cristãos fazendo as coisas "em nome de Jesus", mais na realidade estão fazendo em nome de outrem....
    Vou relatar a vocês uma experiência pessoal com relação a Tatuagem. Uma determinada madrugada de 2005,estava dormindo e derepente fui acordata pelo Espirito Santo, meus filhos dormiam , e entrei em extáse , vi na entrada da minha casa , vários demõnios em forma de galera, e na porta do meu quarto um anão todo retorcido fazendo mantras,para entrar dentro do quarto, qdo derepente a porta se desfez e entrou um demônio de morte com uma adaga nas mãos revidincando a vida do meu filho, e eu disse a ele que o meu filho não pertencia a ele, e ele deu uma grande gargalhada e disse: agora ele me pertence pois ele tem a minha marca, e foi em direção ao meu filho com a daga nas mãos, e eu saltei em frente a ele e a adaga cravou em meu ombro direito (justamente no lugar onde o meu filho havia feito a tatuagem, e eu ainda não sabia ), lutei a madrugadacom este demônio, revindicando as promessas de Deus, e o venci para a honra e glória do Senhor. Na manhã seguinte conversei com o meu filho e relatei o ocorrido, ele baixou os olhos e confessou que tinha feito a tautagem no ombro direito e a figura era um dragão.O espiritual se refletiu no fisico, passei uma semana com o braço direito inchado e na tipoia, sem poder mexer. Relatei esse fato
    veridico, pois o inimigo vem para roubar, matar e destruir.
    Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz a igreja.
    Um xerim direto do Piauí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer