CONFRONTANDO SATANÁS EM SEU TERRITÓRIO

Marcos 5.1-20

Estamos em guerra! Mais do que nunca percebemos que Satanás está jogando contra nós. E nesse jogo se vale de todas as artimanhas para nos impedir de vencer. Porque ele se articula desse jeito? Porque não deseja perder nenhum espaço em seu território. Na história desse homem liberto por Jesus entendemos com muita clareza toda ação do nosso inimigo, mas também compreendemos como o Senhor espera que atuemos para desarticular Satanás e assim vencermos!
  1. Satanás estampa seu domínio na vida de pessoas e por meio delas no território – esse homem é uma vítima de Satanás, e, como ele milhões de vidas também estão com sua vontade dominada, contaminada, controlada, manipulada pelo inimigo. Agora é importante perceber que não só esse homem está controlado pelo inimigo, como todo o território em que ele habitava. Dez cidades sob o jugo de uma legião. Imagine quanto pecado, maldade, sujeira, na vida de talvez milhares de pessoas. Não podemos simplesmente ficar quietos quando tantos estão debaixo da opressão do inimigo. Não podemos nos conformar.
  2. Jesus não passa por um território e o deixa do mesmo modo – observe que Jesus confronta os demônios que habitavam aquele lugar. Ele ordena aos demônios que saíssem daquele homem. É a vontade do Senhor que nos valhamos da autoridade (Lucas 10.17-19)que dele recebemos para confrontarmos nosso inimigo. É tempo de paramos de nos vermos como pequenos demais diante do desafio de enfrentarmos o inimigo. Precisamos impactar os lugares por onde temos passado. Precisamos encontrar endemoninhados em nosso lugar para os libertarmos.
  3. Satanás reconhece a autoridade do Senhor, mas não deixa o lugar, deixa apenas o homem – você já parou pra pensar porque Satanás implorou para entrar nos porcos? Ele não queria abrir mão de seu território, e, porque havia bases legais naquele território Jesus não pode expulsá-lo para fora dele. Então Jesus liberta apenas o homem. Isso fica claro quando os moradores da cidade vêm até Jesus e pedem que Ele saia de sua cidade. Que tristeza, mas isso continua se repetindo hoje muitos estão expulsando Jesus de suas vidas. Veja Deus trabalha com base na lei, é preciso que toda legalidade de Satanás seja quebrada antes de ser expulso de um território. Esse território pode ser sua casa, sua rua, seu bairro sua vizinhança, seu trabalho, etc...
  4. Um homem liberto é a chave para dar testemunho a sua geração, sua gente, sua casa, sua cidade do poder libertador de Jesus. Um homem liberto pode libertar uma cidade. Veja Jesus foi embora, mas deixou uma testemunha para aquela gente. Pense que Jesus aparentemente não libertou aquele lugar, mas, ao contrário do que Satanás pensava, Jesus agiu com base na lei, deixando alguém daquele lugar com um testemunho marcante para multiplicar a mensagem do Evangelho aquela gente.
Conclusão: O que Deus precisa é de um homem livre do poder das trevas para que Ele possa usar e libertar o contexto desse homem. Como disse Jesus: ...edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão...

Comentários

  1. Amemm
    Cristo nos libertou para q fossemos verdadeiramente livres
    livre da amarras desse mundo e de tdo q nos tira o foco do Reino
    ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer