UMA FONTE DIVINA À NOSSA DISPOSIÇÃO

Ageu 1:6-11; 2:6-9 – Há uma verdade incontestável neste livro: Deus é a fonte de todos os recursos que precisamos. Então porque é tão difícil confiarmos em suas promessas? Por que continuamente estamos mais presos à nossa “capacidade”, e sempre que nos falta “uma base humana”, emprego, uma aposentadoria, ou etc... nos desesperamos? Creio que tudo que o Pai quer desenvolver em nós é um senso de confiança e dependência, uma segurança que não dependa das circunstâncias. Vamos refletir nesse texto bíblico para aprofundarmos esse pensamento.


1. A semeadura é um passo para a colheita, mas não é tudo – veja é possível que até sejamos dizimistas e ofertantes e ainda assim estarmos sendo assolados em nossa vida financeira. Então onde estaria o erro? Creio que em nossa motivação financeira. Porque você deseja isso ou aquilo. Assim como devemos ter fé para semear, devemos desenvolver um sentido de que cada centavo colocado por Deus em nossas mãos pertence à Ele, eu nos dá para usarmos esses recursos de acordo com Sua vontade soberana.

2. Devemos compreender que a fonte divina está disponível apenas quando nos tornamos canais na vida de outros – quando refletimos acerca do capítulo 1 de Ageu, devemos perguntar: por que o povo de Deus estava tendo dificuldade em suas colheitas? A resposta é somente uma: porque deixaram minha casa em ruínas, enquanto se preocuparam apenas com suas próprias casas. Há uma tentação de pensarmos que essa casa seja o prédio em que nos reunimos para adoração, mas no Novo Testamento, a Casa de Deus são as pessoas e não as coisas. A aplicação, portanto deve ser diferente: o meu tempo para a intimidade com Ele, o meu serviço às pessoas ao meu redor, a minha generosidade e misericórdia para com os sofredores desse mundo, a minha disposição em apoiar o avanço da obra missionária. Eu creio que Deus está procurando um lugar (pessoas, famílias, igrejas, países, etc.) para investir nele a sua bênção. Esse lugar pode ser você, sua família, sua igreja, seu país.

3. Toda a riqueza deste mundo pertence ao Senhor e Ele a move para onde quiser – é sabido dos economistas que as riquezas deste mundo se movem facilmente de um lugar a outro. No presente com o advento das bolsas de valores essa mobilidade se tornou mais notória ainda. Mas isso não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com PROPÓSITO. Deus como Senhor absoluto das riquezas universais as move sempre que descobre alguém alinhado com seu coração, e com seus propósitos. Descubra onde Deus gostaria que você colocasse seus recursos e experimente a abundância divina.

Conclusão: Podemos experimentar abundância divina mesmo em tempo de escassez, mas para isso precisamos rever nossas motivações e alinharmos nosso coração com o de Deus. Faça isso hoje!


Deus o abençoe rica e abundantemente!
Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer