A SATISFAÇÃO DE FAZER A VONTADE DE DEUS!

João 4:31-35
Em nossa humanidade muitas vezes temos buscado aquilo que nos satisfaz. Trabalhamos e nos esforçamos para suprir nossas necessidades. Mas esse estilo de vida não é relevante, nem deixa marcas positivas em seu tempo, simplesmente porque não responde a verdadeira razão porque Deus nos salvou. Uma pergunta seria: Eu tenho vivido claramente o propósito para o qual fui alcançado?
Minha vida tem servido como luz para o caminho de outras pessoas? A vida de Jesus é nosso maior exemplo. Ele sempre viveu acima de suas próprias necessidades pessoais, um estilo de vida altruísta que impactou não só o seu tempo, mas ultrapassou sua geração e chegou até nós. Vamos por meio deste exemplo em João 4 descobrir como alcançar um sentido de propósito que nos dê satisfação enquanto servimos a Deus.

1.Uma revelação interior de nossa missão – Enquanto os discípulos foram à procura de comida temporal o Mestre, cansado, faminto, sedento, intencionalmente procura uma comida diferente: cumprir uma missão interior junto a um poço, onde uma mulher precisava ter um encontro com ele.

2.Temos uma fonte de água viva para satisfazer aos sedentos deste mundo – aquela mulher tinha sede de Deus, assim como milhões de nosso tempo, embora estivesse arraigada às tradições religiosas e desconhecesse Deus. Uma sede que leva a procura de Deus quase sempre em lugares errados, em fontes deste mundo que são temporais e não podem responder as questões interiores que incomodam esses errantes.
3.Podemos mudar a história não só de pessoas, mas de cidades inteiras e de gerações – Quando o Mestre parou junto ao poço já sabia que aquela mulher ao ser transformada, seria um grande impacto em toda sua cidade. Pense no que uma só pessoa alcançada pode fazer no Reino de Deus? Quem sabe seu OIKOS não é essa pessoa!

4.Uma satisfação muito maior do que as coisas deste mundo pode nos oferecer. Um senso de valor baseado em nosso relacionamento com o Pai. Um sentido de propósito eterno. Um sentimento de realização não temporal.

5.Um senso de urgência em realizar o trabalho do Pai. Nosso mundo está em total desespero não há tempo a perder.

Conclusão:
Você precisa descobrir o mais rápido possível esse prazer de servir a Deus. A religião não pode dar esse prazer, o mundo não pode dar esse prazer: de ser instrumento nas mãos Dele para alcançar vidas e mudar o curso da história dessa gente. SÊ TU UMA BÊNÇÃO!

Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Conhecendo o Verdadeiro Deus

Há Muito A Fazer